Novidade na atualização Android 8.1 mostrará velocidade de redes Wi-Fi próximas antes de se conectar

A versão 8 do Android mal foi aplicada na maioria dos telefones e já se fala da versão 8.1 , que a propósito trará um recurso bem interessante. Uma publicação recente no Twitter oficial do Google, relata que o Android 8.1 Oreo exibirá a velocidade das redes Wi-Fi abertas nas proximidades para ajudá-lo a decidir se elas são dignas de se conectar, visto que nem sempre elas tem velocidade suficientemente boa para navegar na web.

De acordo com a publicação do Google, o menu de configurações de Wi-Fi exibirá etiquetas de quatro velocidades, descritas como: muito rápido, rápido, OK ou lento. A diferença entre muito rápido e rápido, por exemplo, de acordo com o Google, é que você pode transmitir “vídeos de alta qualidade”. A maioria das redes de lugares públicos serão definidas como OK, já que geralmente são suficientes apenas para uma navegação em páginas da web.

As redes privadas de Wi-Fi que requerem senhas não poderão exibir dados de velocidade, uma vez que não é da sua conta e nem mesmo o Google pode testá-las antes da conexão, apesar de indicar a força do sinal.

Fonte / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.