Novo boicote? Google atualiza seu único aplicativo na Windows Store apenas para PCs com Windows 10

googleapps

Sabemos que a Google disponibilizou há algum tempo apenas um aplicativo na Windows Store que nos permite fazer pesquisas digitando na tela inicial do aplicativo para encontrar mais rapidamente as respostas que buscamos. Esta aplicação, no entanto, não tem sido atualizada desde então, até porque é um app simples para buscas.

Pois bem, já estamos carecas de saber que o Windows Phone é completamente ignorado pela Google e esta é a razão pela qual a empresa não disponibiliza seus outros aplicativos oficiais na plataforma.

Esse não é o primeiro problema envolvendo Google e Windows Phone. A questão da vez é, a Google atualizou sua única aplicação disponível na loja de aplicativos apenas na versão para PCs com Windows 10, ignorando a proposta universal e deixando de lado a versão para smartphones. Entretanto, a antiga aplicação que funciona para Windows Phone 8.1 (baixe aqui) ainda consta na loja, uma aplicação abandonada. Já a versão para PCs foi atualizada recentemente introduzindo a nova interface adotada pela gigante de buscas.

É incrível como a empresa despreza a plataforma móvel, desde 2013 a empresa vem boicotando o Windows Phone de todas as formas possíveis, até mesmo frustrando os consumidores quando exigiu a retirada de um app do Youtube desenvolvido completamente pela Microsoft, outro exemplo é a compra de serviços que começaram a trabalhar com a plataforma móvel da Microsoft, o Waze é um exemplo disso, que agora é mais um app abandonado na loja de aplicativos. Quer mais exemplos? Então aqui vai…

Boicote

Anteriormente, a empresa alegava que o Windows Phone não possuía participação de mercado suficiente para que ela pudesse disponibilizar seus apps oficiais. O ponto é que a BlackBerry está atrás do Windows Phone nesse quesito, mas como ela pode ter uma aplicação da Google? No print acima, retirado de uma conta do Google Adsense, podemos ver que a empresa disponibilizou uma nova aplicação para outra concorrente.

Pois é, está mais do que claro que a Google sabe dos riscos que corre com Windows Phone no mercado e, por isso ataca com unhas e dentes o sistema operacional móvel da Microsoft.

O que nossos leitores pensam a respeito?

Baixar Google Pesquisas para Windows 10 (PC)

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.