Início » MEU-GALAXY » Novo Galaxy S9 terá motor neural e recursos de inteligência artificial

Novo Galaxy S9 terá motor neural e recursos de inteligência artificial

A Samsung está investindo em co-processadores de motores neurais personalizados e em algoritmos evolutivos de profundo e intensivo desenvolvimento. Como fez com as versões anteriores do Galaxy, a Samsung lançará o S9 e o S9 + com diferentes processadores. As variantes dos Estados Unidos aparentemente terão um processador Snapdragon 845 da Qualcomm, enquanto as versões lançadas em outro país receberá o chip Exynos 9810 da Samsung.

A empresa integrará seu próprio mecanismo neural, responsável pelas tarefas de IA (Inteligência Artificial), presentes no processador Exynos,  já que o Qualcomm já possui um mecanismo neural próprio com o processador Snapdragon.

Os rumores são de que o Samsung Galaxy S9 chegue no primeiro trimestre de 2018, e aparentemente traga tecnologias inovadoras como o uso do mecanismo neural como já citamos acima e o uso da inteligência artificial, no qual o aparelho poderá trazer consigo uma câmera com capacidade de detecção de profundidade própria, possivelmente para o reconhecimento facial mais aprimorado e inovador.

Mas o que se espera realmente, é que com essa aplicação do mecanismo neural autônomo, seja possível obter uma remissão na vida útil da bateria e um maior desenvolvimento na unidade de processamento. Toda essa saída de zona de conforto da Samsung é cobiçada pela Apple, e em reposta pode ser que ela desenvolva seu próprio chipset A11 Bionic para o iPhone X, para ser utilizado nos recursos como o Face Id  e o Animamoji.

Via / Via

Sobre Lígia Katierry

- Consultora e Assessora - Tecnóloga em Informática para Negócios - Gestora Estratégica de Pessoas - Musicista * Acredita na luz que ilumina um sonhador de sucesso, além de mecanismos evolutivos compreendendo a real essência do Universo.