Novo iPhone 7 pode não contar com um botão home físico

conceito iphone buttom

Nota do editor: Olá pessoal, me chamo Gustavo, tenho 18 anos e sou o mais novo redator aqui do portal Meu-Smartphone. Estou feliz em poder escrever matérias para o site. Espero ajudar e informar a todos com qualidade, estarei observando os comentários e atento a qualquer melhoria que posso fazer em minhas matérias. Espero que vocês possam apreciar nosso esforço em trazer as notícias do mundo móvel e nos ajudar cada vez mais a melhorar! E obrigado ao Uanderson pela oportunidade 😀

Imagens vazadas sugerem uma revolução no conhecido botão home dos iPhones, ele deixará de ter um botão físico e poderá ter um botão capacitivo apenas desenhado no vidro do smartphone, mas não perdendo sua função de leitor de impressões digitais.

É verdade que botões capacitivos não são novidade, há muitos smartphones com esses botões, o problema é que eles não poderiam receber, por exemplo, o recurso de leitura de digital. No entanto, a Qualcomm e a Sonavation desenvolveram uma tecnologia ultrassônica que permitirá com que botões capacitivos possam receber a função de leitura de impressões digitais em smartphones.

Logo abaixo você vê o botão capacitivo desenhado num suposto iPhone:

Fotos vazadas indicam novo botão home do iPhone 7
Fotos vazadas indicam novo botão home do iPhone 7

 

Visualmente, o botão agora fará parte do vidro da tela do smartphone, o que dará uma aparência bem mais uniforme e elegante, no entanto, se isso realmente acontecer com o iPhone 7 poderemos ter algumas mudanças nos gestos e toques utilizados tradicionalmente no iPhone. Atualmente, com dois pressionamentos você ativa o multitarefa e pressionando o botão por um tempo você abre a assistente pessoal Siri.

Problemas com botões home no passado devem ter influenciado a Apple a escolher essa nova tecnologia. E você, o que prefere, botão físico ou capacitivo?

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.