Novo MediaTek Helio P60 tem cluster Quad-core A73 de 2,0 GHz + cluster Quad-core A53 com eficiência de energia de 2,0 GHz

Com o principal objetivo de bater de frente com a sua grande concorrente, a Qualcomm, a MediaTek apresentou oficialmente o seu mais novo e exclusivo chipset, o Helio P60 em Pequim, na China. Bem como já era de se esperar, o mesmo traz algumas novidades extras, que, no entanto, podem ser mais do que relevantes para os usuários que adoram produtos tecnológicos com recursos de inteligência artificial.

Mas não foi realmente nisso que a empresa deixou em destaque na apresentação, e sim no fato de que ele é construído com a mais nova tecnologia em 12nm da TSMC, apesar da Qualcomm já ter lançado um chipset em proporções ainda menores das que a MediaTek apresentou, sendo o tão conhecido Snapdragon 835, equipado em grandes smartphones da atualidade.

O gerente geral da Divisão de comunicação wireless da MediaTek afirmou que, smartphones que possuir o Helio P60, virão com um nível de eficiência ainda maior do que os demais smartphones que podem ser encontrados no mercado. Em comparação com a geração anterior – Helio P30 -, o P60 deverá reduzir o consumo de energia em tarefas intensivas em até 25%.

Indo ao que mais nos chama a atenção, o Helio P60 apresenta um cluster com quatro núcleos A73 com clock de 2,0 GHz e outro cluster de quatro núcleos A53 com eficiência de energia, onde também traz um clock de 2,0 GHz. Esse lançamento foi apenas o início de muitos que devem vir ainda em 2018.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.