Novo Moto C Plus para seguimento de entrada no Brasil é lançado por R$ 699,00

Após muito ensaiar, a Motorola finalmente oficializou a chegada de todos os seus smartphones já lançados para este ano em território brasileiro. Após suprir o seguimento intermediário e a categoria premium com propostas parrudas, está na hora de olhar para o mercado de entrada, que tem grande relevância em países emergentes como o nosso. Entre estas encontra-se o novo Moto C Plus, que traz especificações básica à um custo super acessível para tenta chamar atenção daqueles que planejam se aventurar no mundo dos smartphones.

Mesmo sendo uma linha voltada para um público com menor poder aquisitivo, o visual pensado para o modelo é uma surpresa agradável aos olhos, visto que a sua construção bem produzida em policarbonato tenta reproduzir a mesma sensação dos modelos mais parrudos da linha, com a mesma identidade visual empregada. Por isso, a Motorola decidiu trazer apenas o modelo Plus para o nosso mercado, ao passo que sua tela e bateria poderiam se tornar um diferencial de valor em nosso país.

[gallery size="medium" link="file" ids="52286,52285,52283"]

Mesmo carregando a nomenclatura Plus, o modelo não é tão grande assim. Uma tela de 5 polegadas em resolução HD oferece o suficiente para o aproveitamento da TV digital embarcada, visando agradar os consumidores deste seguimento. Mesmo sendo um dispositivo econômico, a tecnologia Quick Charge se faz presente aqui junto a bateria de 4.000mAh, o que trás a promessa de longos períodos de autonomia.

Especificações

  • Tela TFT de 5 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels
  • 1 GB de RAM
  • 16 GB de memória para o armazenamento interno expansível via SD
  • Processador MediaTek quad core , rodando a 1,3 GHz
  • Câmera principal de 8 MP com LED para o flash
  • Câmera frontal de 2 MP com LED para o flash
  • Bateria de 4000 mAh
  • Android 7.0 Nougat

Se a primeira vista os R$ 699 cobrados no modelo podem assustar, ao olharmos os parâmetros do mercado após os últimos embalo da nossa economia, fica clara que não existem propostas tão interessantes por tão pouco a disposição por aqui. Com um grande diferencial na bateria expressiva e tecnologia Quick charge entre os aparelhos de entrada, o Moto C Plus parece ter chegado com tudo para suprir esta fatia de mercado abandonada pela Motorola nos últimos anos.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.