Início » Meu-Windows » Novo nome para a Windows Store poderá agregar um significado ainda mais amplo, entenda

Novo nome para a Windows Store poderá agregar um significado ainda mais amplo, entenda

A Microsoft parece estar totalmente focada em por ordem na casa, aparando arestas e focando nos seus projetos mais bem sucedidos. Isso pode ser notado com o abandono ao investimento do Windows Phone, assim como nas novidades relacionadas ao setor de desktop e Office ontem, durante a #MicrosoftEDU. Outra medida que a empresa pode estar pronta para aplicar é a mudança ao nome da loja, que agora pode agregar um significado ainda mais amplo.

Em um dos textos que detalha informações divulgadas no evento ligadas a Windows Store for Business and Education, a Microsoft fala da sua loja de programas e apps como “Microsoft Store” e não “Windows Store” como tem sido a um bom tempo. Isso pode indicar uma alteração no nome da loja, o que passaria a referenciar ao nome da empresa e não só do seu sistema operacional.

Bem-vindo à Loja Microsoft para Empresas e Educação! Você pode usar o Microsoft Store para encontrar, adquirir, distribuir e gerenciar aplicativos para sua organização ou escola. Você também pode trabalhar com desenvolvedores para criar aplicativos de rede de negócios que estão disponíveis apenas para sua organização. Os administradores de TI podem se inscrever no Microsoft Store for Business e Educação e começar a trabalhar com aplicativos.

Caso você esteja se perguntando o que isso alteraria na prática, um bom exemplo pode ser visto nas páginas da empresa. Há algum tempo foram unificados os portais de venda de apps e hardware, apresentando o nome Microsoft Store para a página. De certa forma, esta é uma forma de levar a junção das duas lojas aos aplicativos, já que permitirá que produtos da empresa como os da linha Surface, Microsoft Band, Hololens e Xbox possam ser comprados no mesmo lugar que os apps.

Ainda que esta não seja uma informação confirmada pela Microsoft, devido aos indícios, não se surpreenda caso esta mudança ocorra nos próximos meses. Condizente a proposta atual de Redmond, esse movimento também já foi visto através da Google Play Store presente nos produtos da gigante das buscas.

Fonte.

Sobre Deco Portella

Caseiro, estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.