Início » Meu-Windows » Novo nome para a Windows Store poderá agregar um significado ainda mais amplo, entenda

Novo nome para a Windows Store poderá agregar um significado ainda mais amplo, entenda

A Microsoft parece estar totalmente focada em por ordem na casa, aparando arestas e focando nos seus projetos mais bem sucedidos. Isso pode ser notado com o abandono ao investimento do Windows Phone, assim como nas novidades relacionadas ao setor de desktop e Office ontem, durante a #MicrosoftEDU. Outra medida que a empresa pode estar pronta para aplicar é a mudança ao nome da loja, que agora pode agregar um significado ainda mais amplo.

Em um dos textos que detalha informações divulgadas no evento ligadas a Windows Store for Business and Education, a Microsoft fala da sua loja de programas e apps como “Microsoft Store” e não “Windows Store” como tem sido a um bom tempo. Isso pode indicar uma alteração no nome da loja, o que passaria a referenciar ao nome da empresa e não só do seu sistema operacional.

Bem-vindo à Loja Microsoft para Empresas e Educação! Você pode usar o Microsoft Store para encontrar, adquirir, distribuir e gerenciar aplicativos para sua organização ou escola. Você também pode trabalhar com desenvolvedores para criar aplicativos de rede de negócios que estão disponíveis apenas para sua organização. Os administradores de TI podem se inscrever no Microsoft Store for Business e Educação e começar a trabalhar com aplicativos.

Caso você esteja se perguntando o que isso alteraria na prática, um bom exemplo pode ser visto nas páginas da empresa. Há algum tempo foram unificados os portais de venda de apps e hardware, apresentando o nome Microsoft Store para a página. De certa forma, esta é uma forma de levar a junção das duas lojas aos aplicativos, já que permitirá que produtos da empresa como os da linha Surface, Microsoft Band, Hololens e Xbox possam ser comprados no mesmo lugar que os apps.

Ainda que esta não seja uma informação confirmada pela Microsoft, devido aos indícios, não se surpreenda caso esta mudança ocorra nos próximos meses. Condizente a proposta atual de Redmond, esse movimento também já foi visto através da Google Play Store presente nos produtos da gigante das buscas.

Fonte.

Sobre Deco Portella

Caseiro, estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.

  • HAndrB

    “Testes” tem limitação

    • Marcus Vinícius

      Pra assistir vídeos em 360 graus, não (que é o foco do app). Confesso que eu não uso o Tubecast, porque acho o Client for Youtube e Mytube melhores que ele. Só tenho o Tubecast instalado porque ele é obrigatório pra rodar o Videos 360 kkkk

  • Se isso acontecer, veremos a Microsoft seguir os exemplos da Google (que mudou o nome da loja de Android Market para Google Play Store) e da Samsung (que fez o contrário, mudou o nome da sua loja, Samsung Apps, para Galaxy Apps ou Tizen Apps).

  • Breno Caputo Filho

    (off)
    Acho q o site Olhar Digital contratou o Marcelo Pacheco do WT ou algum seguidor dele se infiltrou lá. Rsrs
    Olha o que publicaram lá!
    https://olhardigital.uol.com.br/noticia/-os-celulares-ja-estao-mortos-diz-microsoft-entenda-o-que-vem-por-ai/68019

  • tonyfrasouza

    Buss ao vivo no Youtube.

    • Marcelo Psicocheco

      Prepare seu copo d`água com fatias de limão, Bufão disse que na live de hoje vai ensinar aos fanboys como ler as mensagens do Twitter. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Andre futurista
  • Jack Silsan

    Se se concretizar então será apenas uma oficialização de algo que já vinha ocorrendo, que é a venda de hardware e software em um só lugar, e pelo pouco que li, fará bem para todo o ecossistema da Microsoft, incluindo Xbox.

  • Flavio Mariano

    Hoje pela manhã chegou uma atualização p meu aparelho (15063.251) N insider.

    • Marcus Vinícius

      Essa é a Creators (Redstone 2).

  • uanderson

    Só esperando para ver se as novas ideias da MS vão motivar os desenvolvedores!

  • Pietro Moraes

    O único desenvolvedor tirou uma década sabática… Mas logo logo tá de volta

  • Luís Felipe

    Pergunta para os desenvolvedores…

  • Orochimaru

    Pqp essa atualização oficial da Creators Update tá esquentando muito o meu Lumia 640!! E olha que eu fiz um Hard Reset!! Isso nunca aconteceu na Redstone 1.

    • Luís Felipe

      pode ser seu cartão de memoria que não atende os requisitos… teste o aparelho sem o cartão.

  • HAndrB

    Lixo store, combina

    • Gustavo Gonçalo

      Trojan play

      • Silvio Silver

        Tem vários nomes para a loja do Google, Virus play, Trojan play, passatudo play, Insegura play, Faltadelimpeza play e a melhor de todas, Mil appsdepeido play.

        • Gustavo Gonçalo

          Nossa, olha que leque de opções incríveis

          • George

            e tu usa todos os cliente do youtube no dravadoid é ?

          • Gustavo Gonçalo

            Desculpa, não entendi.

        • HAndrB

          A diferença q msm com todas as falhas de segurança e apps de peido, tem os apps mais usados devidamente desenvolvidos e atualizado

          • Silvio Silver

            Com certeza, o App oficial do Youtube ate hoje não possui modo noturno, sendo que qualquer cliente do Youtube para Windows, tem mais funções que o proprio App da Google, cada loja tem suas vantagens e desvantagens, só acho que a Google deveria fazer uma pequena limpezinha naquela loja, não custa nada.

          • Marcelo Psicocheco

            Modo noturno no app oficial do YouTube está aí
            https://www.youtube.com/new

          • tonyfrasouza

            Estou usando e adorando. O modo “Material design” também é show.
            Pose se impressão minha, mas ficou mais leve, suave e tudo de bom mais que tiver.

          • Marcelo Psicocheco

            Ficou ótimo!
            Mas devo confessar que não curto acessar YouTube por aplicativos, prefiro usar o navegador mesmo. Assim se algum videclipe me interessar simplesmente incluo 2 letrinhas na URL da página e baixo pra assistir offline quando e onde eu estiver.

            https://uploads.disquscdn.com/images/6e2c451189040e756574c6e8e34a69dba935d6fd1ef9f393d575e76384920957.png

          • tonyfrasouza

            ehehehe sei dessas, mas uso o keepvid mesmo.

          • HAndrB

            Download de videos, videos em background etc n são funções do youtube, logo n deve de estar no app, modo noturno é algo estético, 360 graus q é um recurso msm n tem em quase nenhum cliente pra windows

          • Marcus Vinícius

            Mytube e Tubecast têm vídeos em 360º e vídeos em 60fps há séculos. Eu lembro que 60fps demorou pra chegar no cliente oficial, sem contar que na época do WP8.1 dava pra assistir direto do Internet Explorer do celular e não do Chrome do Android.

          • HAndrB

            No mytube so chegou no ultimo update e o tubecast é um app separado pago

          • Marcus Vinícius

            Hã? Pago? Uso aqui de boa e 0800 no meu Lumia 730…

          • HAndrB
          • Guilherme

            O cliente oficial pode não ter tudo o que esses clientes genérico tem, mas ele tem algo que os outros não possuem: ele funciona direito.

          • HAndrB

            Né, passo raiva com os bugs do mytube e tubecast

          • George

            quais bug, pq uso o mytube, tanto no pc como no mobile, e não tenho problema.

          • HAndrB

            Principalmente travamentos ou lentidão, n consigo adicionar videos em playlists, os videos as vezes ficam travando, etc

          • George

            Uso o lumia535, e não tenho nenhum desse problema aqui.