Novo projeto da Nokia aponta para um possível dispositivo de tela dobrável

Após informações de que a Samsung poderia lançar um dispositivo com tela dobrável, apelidado de “Galaxy X”, chegou vez da Nokia chegar “chutando a porta” e entrar na aposta das telas flexíveis, que nem sequer saiu do papel.

De acordo com informações recentemente divulgadas, uma nova patente Nokia foi registrada, os documentos apontam que a fabricante finlandesa poderia estar se preparando para apresentar algum tipo de dispositivo revolucionário com tela dobrável no mercado. Isso é, uma vez que a US Patent & Trademark Office (USPTO) recebeu um pedido de registro desde 2013, mas só foi concedido e tornado público em setembro do ano passado.

 

[gallery columns="2" size="large" ids="44951,44950"]

 

A patente mostra um dispositivo que se assemelha a um “espelho de bolso”. A ideia consiste em duas partes idênticas, conectadas por uma dobradiça e acima de tudo, um display flexível, que se dobra quando os dois lados do dispositivo são fechados. Registros revelam que o aparelho possui um travamento mecânico que mantém as duas partes juntas, semelhante à de alguns computadores portáteis.

No entanto, vale lembrar que uma única patente não significa nada no mundo da tecnologia. A Nokia pode estar patenteando algo que surgiu, sem a verdadeira intenção de lançar um produto desse tipo. Mas considerando que algumas fabricantes como a Samsung já estão de olho nesse mercado, esse registro de patente pode finalmente sair do papel algum dia.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.