Novos estouros: Bateria foi a causadora da explosão de um iPhone 7 na China

Se você achava que os casos das baterias explodindo tinham acabado, espera só o que vem a seguir. Mais um caso acontece na China (onde mais seria?), porém, desta vez não é a sul-coreana a arcar com o prejuízo. Nada de Note 7, ou nem mesmo os últimos Galaxy’s S7 e S7 Edge, estamos falando de uma explosão causada por um iPhone 7 de cor Black Matte.

O aparelho em questão pertencia a uma mulher chamada Yin, que notou que o seu aparelho estava prestes a descarregar completamente, conectando-o ao carregador e depositando-o em uma mesa antes de sair para dar uma volta. Ao retornar do passeio, a mulher ouviu uma explosão, que em seguida mostrou-se vinda do seu iPhone.

Levando-o a uma assistência da Apple, o aparelho foi submetido a uma investigação que declarou que a causadora da explosão foi de fato a bateria, devido ao escurecimento do painel frontal. Não ficou claro qual foi o motivador da explosão do componente, mas especula-se que um defeito no adaptador ou no cabo possa ter causado o incidente, uma vez que a explosão ocorreu durante o processo de carga.

Meu telefone ficou sem bateria, então eu deixei para carregar na minha mesa de cabeceira, saí para dar uma volta e ouvi a explosão quando cheguei em casa. Então eu percebi que era o meu telefone.” – disse Yin, dona do iPhone 7 que explodiu.

Felizmente, Yin não se machucou e chegou a tempo de evitar que a explosão danificasse a sua residência. Não foi informado se a Apple arcaria com a troca do dispositivo, já que o procedimento de reparo tem o custo de  $781 USD.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.