Tudo flat! Novos ícones do Windows 10 serão referenciados no Fluent Design

Desde fevereiro, a Microsoft vem liberando para os usuários presentes no programa de atualizações Fast Ring os novos ícones que trazem o sistema visual denominado Fluent Design.

Esse formato se diferencia pelo fato do visual ficar com mais curvas e cores, mas sem deixar de lado o conceito flat que já está implementado no sistema á bastante tempo no Windows.

Esse novo formato de ícones vai se estender aos programas padrão da empresa, como o Pacote Office, que já está começando a ser visto em alguns vazamentos com esse visual mais moderno.

“Os ícones flat e monocromáticos ficam ótimos no contexto de blocos coloridos, mas, à medida em que mais estilos de ícones entram no ecossistema, essa abordagem precisa evoluir”, explica a líder de design para Windows e dispositivos da Microsoft, Christina Koehn, no blog da empresa.

“Quando os ícones na barra de tarefas e no menu iniciar são de estilos diferentes, cria-se mais carga cognitiva para verificar e encontrar aplicativos”, continua. “Precisávamos incorporar mais sinais visuais na linguagem de design de ícones usando nosso moderno Fluent Design”.

Ainda não se sabe quando as mudanças serão aplicadas ao usuário final, mas vai ser interessante ver essa renovação do sistema da Microsoft este ano.

Fonte: Tecnoblog

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros. CEO e criadora de conteúdo do TECNOAGE, Redatora no TudoCelular e freela aqui no Meu Smartphone quando solicitada.