Novos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max são oficializados

A conferência da Apple para oficializar sua nova linha de smartphones foi recheada de novidades. Nós acompanhamos o evento de lançamento do início ao fim e iremos descrever aqui tudo que nos interessa saber sobre eles na íntegra.

Antes de mais nada, vamos descrever o que mais se destaca nos novos modelos: Configuração de câmera dupla para o iPhone 11 e configuração de câmera tripla para os outros dois modelos: 11 Pro e 11 Pro Max, onde diversos recursos de software foram implementados. Além de baterias com maior capacidade para todos os modelos – o que é muito bem-vindo, visto que o maior problema dos iPhones era a economia de bateria e maior resistência contra quedas e submersão.

Especificações

O iPhone 11 Pro possui uma tela de 5,8 ” e o Pro Max recebe um painel de 6,5”. Ambos são monitores Super Retina XDR do tipo OLED que atinge um brilho impressionante de 1.200 nits e ainda é 15% mais eficiente em termos de energia. Ele suporta um conjunto completo de recursos de qualidade de imagem – do HDR10 ao Dolby Vision. O iPhone 11 tem display LCD com resolução idêntica ao iPhone XR do ano passado – o que ainda assim não deixa a desejar em nada.

A configuração de câmera tripla é totalmente nova: sensor principal de 12MP f / 1.8, estabilização ótica de imagem (OIS) e AF Dual Pixel. A segunda lente é uma lente ultra grande angular de 120 ° e a terceira lente é telefoto (zoom óptico de 2x) e oferece OIS e Dual Pixel AF como a câmera principal. Já o iPhone 11 possui uma configuração dupla com um sensor principal Wide de 12MP com estabilização ótica de imagem (OIS) e AF Dual Pixel e o segundo sensor sendo Ultra Wide de 120 graus.

Recursos inovadores das câmeras

O interessante nessas novas câmeras é que elas se comunicam entre si; portanto, quando você alterna entre elas, elas já conhecem as configurações corretas de foco, exposição e mapeamento de tom.

Todas os sensores gravam 4K a 60fps com faixa de cores estendida. Ainda é permitido filmar com todas as quatro câmeras simultaneamente (incluindo a câmera selfie), para que você tenha vistas diferentes da mesma cena e filmagens.Outros recursos incluem o modo para selfies em câmera lenta, finalmente o modo noturno nativo das câmeras etc…

Bateria e carregamento

Os novos iPhones finalmente incluem o adaptador de carregamento de 18W no pacote de compra. Observe que ele ainda usa a porta Lighting (mas desta vez o cabo incluído é USB-C para Lightning). De qualquer forma, o iPhone 11 Pro oferece 4 horas a mais de duração de bateria que o XS, o iPhone 11 Pro Max supera o XS Max em 5 horasa mais, enquanto o iPhone 11 tem 1h a mais que o XR.

Os iPhones são equipados com o novo chipset Apple A13 Bionic, 8,5 bilhões de transistores construídos em um processo de 7 nm. O chipset é o mais rápido do mercado e mais eficiente em termos de energia que o A12 (são 6 núcleos ao todo). A GPU possui um design de quatro núcleos 20% mais rápido e 40% mais eficiente.

Observe que o armazenamento de menor capacidade permanece em 64 GB, mas o comprador ainda terá opções de 256 GB ou 512 GB.

Os novos iPhones tem sua traseira construída a partir de um único pedaço de vidro e a Apple usa o revestimento PVD para dar um acabamento fosco. O restante do chassi é construído em aço inoxidável.

Os dois modelos do iPhone 11 Pro têm classificação IP68 (até 4m por 30 minutos) – é o máximo em qualquer smartphone que já vimos e duas vezes mais profundo que o iPhone 11.

Disponibilidade

Disponíveis em diversas cores diferentes, os novos iPhones estarão disponíveis para pré-encomenda em 13 de setembro e começam a ser entregues aos compradores a partir de 20 de setembro.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.