Novos relatos confirmam Surface Phone com um processador ARM voltado ao público corporativo

Surface Phone

Com o recém anuncio da Intel no qual diz que a empresa não iria investir mais em smartphones com suas arquitetura de chipset, já era de se esperar que o futuro Surface Phone contaria com chipset ARM.

O Surface Phone virá com a missão de trazer o real posicionamento premium que um flagship deve proporcionar ao topo da sua linhagem, estando um posto acima do que representa a linha atual. Ele será capaz de até mesmo executar programas Win32 graças à computação em nuvem.

Agora, de acordo com novas informações reveladas por supostas fontes internas ao portal ZDNet, foi reafirmado que o próximo dispositivo da Microsoft contará com chipset em arquitetura ARM e será totalmente focado no mercado corporativo, mas há uns poréns.

A linha Surface Phone ainda está nos planos da Microsoft, meus contatos dizem. Os próximos dispositivos serão focados em negócios e baseados em arquitetura ARM (não Intel). No entanto esses dispositivos não serão feitos para ir contra telefones centrados no consumidor da Apple e do contingente Android. O Continuum vai ser uma peça central destes dispositivos móveis de tela grande, permitindo-lhes agir como os cérebros dos monitores/telas maiores quando necessário.

Surface Phone

Com base nas linhas de texto acima, a Microsoft estaria realizando testes com protótipos de tela grande, que seria de no mínimo 5,5 polegadas, podendo chegar a dimensões superiores à 6 polegadas. Por outro lado, a notícia ainda nos deixa curiosos sobre se o Surface poderia ser um PC modular ou se ele será projetado para se conectar com PCs equipado com alguma tecnologia inédita.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.