NuAns abre mão do Windows 10 Mobile e abraça o Android em seu novo smartphone

Relatamos anteriormente que a NuAns estaria prestes a anunciar um novo smartphone, só que surgiu uma certa curiosidade entre os consumidores se esse novo smartphone rodaria Android ou se a empresa ainda continuaria apostando no Windows 10 Mobile, depois de fracassar. Isso por que a fabricante japonesa destacou, “Everything is new. Everything is in this one.” (Tudo é novo. Tudo está neste), sugerindo um smartphone feito “totalmente do zero”. Agora, o mistério foi desvendado por um blog, confira.

Windows 10 Mobile ficou de fora

Naquele momento, acreditávamos que a empresa continuaria apostando no Windows 10 Mobile, mas não, o novo aparelho da NuAns rodará o Android da Google. Isso não é tão surpreendente, dado o recente comunicado da empresa que expressou sua decepção com o sistema móvel da Microsoft. O novo aparelho chamado “NuAns Neo Reloaded” não traz nada de tão inovador ou que se destaque entre a multidão, ele não é muito diferente da maioria dos outros smartphones Android no mercado.

Especificações preliminares:

  • Tela: 5,2 polegadas Full HD
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 625 octa-core de 2.02GHz
  • Memória RAM: 3GB
  • Bateria: 3450 mAh
  • Preço: US$ 440

A concorrência lhe aguarda

Semelhante ao “NuAns Neo” original, a versão “Reloaded” também vem com capas traseiras personalizáveis, que torna o aparelho ligeiramente diferente dos dispositivos Android, disponíveis atualmente. Mas olhando para a atual situação do mercado, o mais recente gadget da NuAns pode não conseguir “bater de frente” contra smartphones de empresas concorrentes, como OnePlus, Huawei e Xiaomi. Em comparação, o OnePlus 3T, por exemplo, também custa cerca de US$ 440 – mas oferece um hardware muito superiorem relação ao “Neo Reloaded”.

A NuAns optando em “abraçar” o Android em vez do Windows 10 Mobile faz muito sentido, afinal, seu primeiro dispositivo lançado com o sistema da Microsoft não teve muito sucesso no Japão, e com especificações relativamente mais “fracas” que seus concorrentes, o  novo aparelho da marca provavelmente não será muito atraente para a maioria dos consumidores daquele país.

Via | Fonte

 

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.