NuAns confirma anuncio de um novo smartphone com Windows 10 Mobile em fevereiro

A linha Lumia vem gradualmente se despedindo do mercado desde que a Microsoft adotou a proposta de oferecer um maior espaço para as fabricantes parceiras, o que acabou impulsionando o lançamento de alguns modelos rodando o Windows 10 Mobile nos dois últimos anos. Entre eles conhecemos o NuAns Neo, um smartphone intermediário “diferentão” fabricado pela japonesa NuAns, que chegou ao mundo através de um projeto no kickstarter, prometendo um conceito costumável interessante.

E parece que a japonesa se deu por satisfeita com os números alcançados pelo seu modelo de estreia, uma vez que acaba de confirmar que estará trazendo um novo modelo para a linha. Com o logo “Everything is new. Everything is in this one.” (Tudo é novo. Tudo está neste), a fabricante confirma através do seu website que estará apresentando o novo dispositivo no dia 20 de fevereiro.

“Estamos planejando um relançamento com uma versão atualizada do NuAns NEO. Consideramos as preocupações de todos e os comentários de nossa primeira campanha de crowdfunding e estamos trabalhando em atualizações e melhorias antes de lançar outra campanha.”

Ao que tudo indica, o novo smartphone não traria uma proposta totalmente nova, mas sim uma atualização do conceito do primeiro smartphone, algo como um “NuAns NEO Plus”. É possível esperar um hardware atualizado, assim como refinamentos do seu design e da sua capacidade de customização, mas provavelmente esta na é uma nova geração propriamente dita.

Ainda que a NuAns não tenha capacidades de comercializar o seu smartphone oficialmente em todo globo , o lançamento de mais um dispositivo rodando o Windows 10 Mobile acaba por ajudar a manter a plataforma viva, uma vez que a Microsoft parece estar retirando os seus atuais modelos de venda até a chegada do seu novo projeto, o que resultará em uma lacuna durante este tempo.

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.