Nunca faça isso em nenhum celular Xiaomi e nem em outros

Sempre recebemos perguntas através do nosso Instagram de pessoas que passam por diversas situações com o seu celular. Mais recentemente, recebemos uma pergunta curiosa de um seguidor que passou por um pequeno problema com o seu Redmi Note 7.

Achamos válido transformar esse assunto em um artigo ou vídeo porque, muito provavelmente, muitas pessoas já passaram por isso e como forma de prevenção fazer com que outras se preparem caso venha a passar pelo mesmo.

O Mauricio Barreto disse que sempre que executava a câmera do seu celular aparecia um erro e que só voltava a funcionar após reiniciar o aparelho. No final das contas, descobriu que o erro era causado pelo cartão de memória.

Qual cartão de memória usar afinal?

Nós já presenciamos diversos problemas semelhantes causados por cartão de memória e queremos aproveitar esse artigo para recomendar que você somente utilize cartões de memória classe 10 e originais. Caso contrário, seu celular pode uma hora ou outra apresentar erros, lentidão ou travamentos.

Eu sempre recomendo que a pessoa que tem um celular com 64 ou 128GB de armazenamento que não utilize nenhum tipo de memória externa, pois em alguns casos mesmo sendo classe 10, essa memória pode não ser comparada a memória UFS do seu aparelho.

Outro ponto é que hoje com o armazenamento em nuvem, não há tanta necessidade de se utilizar um cartão de memória no celular. Aproveite para utilizar o Google Fotos, o OneDrive ou outros armazenamentos em nuvem de sua preferência.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.