Início » MEU-ANDROID » O Android 10 virá com suporte nativo ao recurso semelhante ao Force Touch do iOS

O Android 10 virá com suporte nativo ao recurso semelhante ao Force Touch do iOS

De acordo com a documentação composta pela página oficial do Android Q do Google, um dos grandes recursos da próxima versão do sistema operacional da empresa de software é o suporte nativo a um recurso chamado “deep press” ou em outras palavras Force Touch ou ainda 3D Touch.

É isso mesmo que você imaginou que fosse! Trata-se de um recurso já conhecido por algum tempo no iOS, onde o usuário tem acesso a outros ajustes de determinadas aplicações ao pressionar e segurar por algum tempo.

O recurso é exatamente o que parece – uma funcionalidade aprimorada ligada a uma tela sensível à pressão. Até agora, houve algumas implementações personalizadas do recurso no primeiro Beta do Android Q, mas sem o seu completo funcionamento.

O que não está claro ainda é como esse recurso vai funcionar ou como será implementado no Android. Nós nem sabemos ainda se será necessário um hardware adicional ou atualizado, visto que também não se sabe se os atuais aparelhos teria esse suporte por conta do display que precisaria detectar a pressão, a não ser que seja algo totalmente baseado em software.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.