Início » MEU-CELULAR » O Brasil ferrou com importações de Smartphones pela Gearbest e Banggood

O Brasil ferrou com importações de Smartphones pela Gearbest e Banggood

Obrigado Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, obrigado também Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL)! Pois bem pessoal! Mais uma vez devemos graças as empresas governamentais do nosso país, quando onde elas deveriam defender o consumidor, mas pelo visto só vem nos prejudicando.

Nós brasileiros já estávamos acostumados a fazer nossas importações de smartphones através de lojas como Gearbest e Banggood, onde nos era permitido ter smartphones tops de linha com preços bem mais baratos que os praticados no mercado brasileiro.

Contudo, nos últimos dias ficamos sabendo de que algumas as lojas citadas praticamente pararam de enviar produtos da classe dos dispositivos móveis ao Brasil devido o frete elevado, bem como outros problemas que iremos citar ao decorrer do artigo.

Mas a principal razão é de fato o frete que aumentou significativamente, pois com os fretes caros acaba não compensando, pois além do frete ainda há a generosa taxa de importação que somos obrigados a pagar onde geralmente tem custo de R$250 a R$280 reais, atualmente.

Segundo motivo – Correios

Outro motivo principal para isso é sobre o total descaso dos Correios com os consumidores em si e diretamente com milhares de pacotes que simplesmente somem, são extraviados sem sequer o contratador do serviço ser comunicado. Isso tem obrigado as lojas pagarem reembolso aos compradores.

Terceiro motivo – ANATEL

Nos últimos dias ficamos sabendo também que a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) vem afirmando ou sugerindo começar a barrar a entrada de smartphones importados, ao descrever que seria necessário fazer uma segunda homologação de cada produto, mesmo sem haver nenhuma legislação que apoie isso, uma vez que o aparelho já vem de outro país já homologado de alguma forma. Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.