Início » Meu-Android » O caríssimo iPhone X têm sido o celular mais vendido de 2018

O caríssimo iPhone X têm sido o celular mais vendido de 2018

Os dados estatísticos referente aos smartphones mais vendidos ao redor do mundo saiu! Os relatórios referentes ao primeiro trimestre de 2018 diz que o iPhone X da Apple foi o mais vendido nesse período, seguido do iPhone 8, já o terceiro lugar ficou para o iPhone 8 Plus. Sim, mas e o número quatro? Ah sim! Foi o iPhone 7.

Os dados vêm da empresa de pesquisa Strategy Analytics e estão de acordo com o anúncio de que a Apple fez no começo da semana onde menciona o iPhone X como o celular mais vendido em todas as semanas do trimestre em questão.

No quinto lugar da lista dos telefones mais vendidos, estava o Xiaomi Redmi 5A, um dos telefones mais baratos do mundo, com preço oficial abaixo de 90 dólares e vendido principalmente na China e Índia. Isso marca um forte contraste no preço: os iPhones mais vendidos listados acima são vendidos por centenas de dólares, enquanto o telefone Android mais popular do mundo é um dispositivo extremamente acessível. Confira a tabela abaixo:

Remessas Globais de Smartphone
por modelo (em milhões)
1º trimestre de 2017 1º trimestre de 2018
1. Apple iPhone X 0 16
2. Apple iPhone 8 0 12,5
3. Apple iPhone 8 Plus 0 8,3
4. Apple iPhone 7 21,5 5,6
5. Xiaomi Redmi 5A 0 5,4
6. Samsung Galaxy S9 Plus 0 5,3
Resto do mercado total 332,3 292,3
Total 353,8 345,4

O que é notável sobre esses dados é o tamanho da liderança dos iPhones em relação a vasta opções de Androids comercializados ao redor do mundo, lembrando que a Apple também está vendendo números significativos de iPhones mais antigos que não foram incluídos neste ranking.

Ainda assim, este é um excelente começo para a série Galaxy S9 que em tão pouco tempo disponível no mercado, também foi listado como um dos mais vendidos. As expectativas são de que o S9 Plus se torne mais vendido globalmente no próximo trimestre.

Apesar de tudo, as vendas de smartphones vêm desacelerando nos últimos anos, e no primeiro trimestre de 2018 as vendas caíram 2,4% em relação ao mesmo período do ano passado. A Strategy Analytics estima que 345,4 milhões de smartphones foram vendidos no primeiro trimestre do ano.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: