O celular com câmera retrátil da Motorola terá isto como seu único diferencial?

Em busca de um dispositivo totalmente livre de detalhes que prejudiquem o aproveitamento da tela, as fabricantes de smartphones tem testado diversas soluções ao longo do último ano.

Com a força adquirida pelo conceito “infinito” ou “bordless“, notchs e entalhes cada vez mais curtos tem tentado cumprir a difícil tarefa de comportar partes essenciais para o display frontal de um smartphone, tais como câmeras e auto-falantes, que até então tem sido os maiores obstáculos para a obtenção de uma aparência totalmente “clean”.

Aderindo a mais recente das empreitadas, a Motorola parece estar disposta a apostar nas câmeras retrateis, visto que vazamentos pela web indicam a inclusão de tal recurso à um novo modelo da linha One. De nomenclatura ainda desconhecida, o aparelho em questão foi inicialmente vazado pelo já conhecido Evan Blass (@evleaks), que divulgou renderizações e uma imagem promocional do aparelho.

Posteriormente adquirido pelo site espanhol ProDroid, o dispositivo teve imagens e informações mais precisas sobre as suas especificações explicitadas. Com poderio mediano, a expectativa é que o aparelho posicione-se no seguimento intermediário entre as linhas G e X, sem grandes surpresas em suas características.

Equipado com um chipset Snapdragon 675, 4GB de RAM e armazenamento interno de 128 GB, o smartphone tem um kit decente para o cenário atual de mid-ranges, principalmente quando olhamos para o painel Full-HD de 6.4 polegadas em aspecto 19.5:9.

Seu grande foco estará direcionado para suas câmeras, contando com um poderoso sensor duplo de 64MP e 8MP na parte traseira e um sensor frontal de 32MP, acessível através do mecanismo citado.

Com um sensor biométrico na parte traseira, a ausência de recortes superiores traz um design limpo e atual, mantendo-se familiar quando comparado aos demais aparelhos da marca. Contrariando as primeiras renderizações que apresentavam a logo da companhia na área frontal, as imagens compartilhadas pelo portal demonstram um painel sem marcações, ainda que suas bordas possam ser consideradas um pouco espessas para alguns usuários mais exigentes.

  • Display: 6,39 polegadas, resolução de 2340*1080 px, tecnologia IPS
  • Bateria: 3.600 mAh
  • Câmeras traseiras: 64 mpx f/1.8 + 8 mpx f/2.2 + sensor de profundidade
  • Câmera frontal: retrátil de 32 mpx f/2.0
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 675
  • Memoria RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB, expansível via microSD
  • Conectividades: NFC, Radio FM, entra P2 para fones, Bluetooth 5.0
  • Sistema Operacional: Android 10
  • Extras: sensor de digitais na parte traseiros, LED en el sensor de huellas, bandeja Dual-SIM híbrida

Assim como todos os dispositivos da linha One, o aparelho virá com um sistema essencialmente limpo, rodando a última versão do robozinho. Ainda que a o Android 10 indique a possibilidade do aparelho ficar para o ano de 2020, rumores mais recentes indicam que o seu lançamento está planejado para o este semestre, durante o período de vendas natalinas.

Via1. Via2. Via3.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.