O eleitor não precisará mais sair de casa para justificar seu voto com o App E-Título

Com todos os problemas causados pelo Covid-19, as eleições para prefeito e vereadores pelo Brasil também foram afetadas. Mas graças a justiça eleitoral, o aplicativo E-Título foi lançado justamente para ajudar aqueles que estão fora de sua zona eleitoral.

O Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou no último dia 30 uma nova atualização do aplicativo que permitirá com que a pessoa justifique sua ausência no dia do pleito eleitoral.

Contudo, essa funcionalidade só estará disponível após as eleições e os eleitores poderão justificar sua ausência no dia da eleição.

Uma vez que o usuário fizer sua justificativa através do aplicativo, não será necessário comparecer a um estabelecimento eleitoral para fazer o mesmo, pois o uso do app dispensa a presença do eleitorado. O aplicativo irá fornecer todos os seus dados do título de eleitor, como: número do título, RG, zona e seção.

Além do app, o voto do eleitor pode ser justificado através do do TSE ou em qualquer zona eleitoral de forma presencial no dia e hora das eleições. Baixar App E-Título na Google Play

Fonte

Sobre Luiz Carlos Tinoco Junior

Redator do site Meu-Smartphone, Entusiasta em Tecnologia Mobile, Fã do sistema Android, Cristão e em constante evolução.