O Google Play Services do Android pode estar consumindo bateria fora do normal e você nem percebeu

O Google Play Services é um dos elementos do Android de maior importância dentro do sistema operacional. Através desse elemento o Google consegue delegar toda a gestão de funções como as notificações, o GPS ou operações que correm em segundo plano. São todas essenciais e se concentram num único lugar. Contudo, o mesmo pode apresentar problemas graves ao usuário.

De acordo com alguns relatos, um problema relacionado ao consumo anormal da bateria em aparelhos Android foi constatado no último fim de semana. Este caso aconteceu com a versão 18.3.82, onde diversas pessoas ao redor do mundo começou a reclamar da bateria do seu celular por meio das redes sociais.

Além disso, ao longo dos últimos dias surgiram também muitos relatos deste problema onde todos eles apontavam para o Google Play Services como o culpado do problema.

Há solução?

Enquanto a Google não faz as devidas correções, o que resta para nós é estar observando no gerenciador de bateria dentro do menu de configurações, os Apps que estão consumindo bateria foram do comum.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.