O indestrutível AGM X2 rodará Android e será equipado com Snapdragon 835 e 8 GB de RAM

É realmente difícil calcular o número de fabricantes que utilizam o sistema operacional móvel da Google. Graças a sua grande aceitação pelo mercado, o Android tem sido colocado como primeira opção para qualquer companhia, seja pela segurança em relação ao opinião do consumidor ou pela falta de concorrentes de peso. E é então quando você pensa que já viu de tudo, surge uma empresa com uma proposta diferenciada para te tirar da zona de conforto.

Deste modo a AGM, que tem costume de oferecer ao mercado dispositivos ultra resistentes rodando o robozinho, vem demonstrando interesse em entrar com esta proposta no segmento dos modelos high-end. Após do lançamento do intermediário resistente A8 em janeiro, a companhia agora esta visando trazer uma opção com estas características para aqueles que exigem um aparelho com configurações de ponta.

Esse dispositivo será conhecido como AGM X2, apostando o seu sucesso em um conjunto de ponta composto por chipset Snapdragon 835, 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. O smartphone contará com duas versões, sendo uma com bateria de 6.000 mAh e um modelo PRO com surpreendentes 10.000 mAh.

É claro que não poderia faltar um corpo altamente resistente a quedas e impactos, a prova de água e poeira (IP68). Como extras o smartphone trará suporte à conexão Wi-Fi 4×4 MIMO e Gigabit LTE, assim como uma lanterna de LED ao topo da sua sua carcaça.

Com previsão para o lançamento nos meados deste ano a companhia garante a possibilidade do uso do novo processador da Qualcomm, o que o torna um diferencial no mercado, já que poucos modelos com tal poder trarão estas certificações de segurança. Uma vez que o seu antecessor AGM X1 saiu por US$ 480 no mercado norte-americano, podemos esperar que o X2 não apresente um valor que supere os padrões atuais do mercado.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.