O inovador modo noturno para fotos e vídeo do Xiaomi Mi 11 / Mi 11 Ultra

O Xiaomi Mi 11 foi o primeiro smartphone a usar o chipset Snapdragon 888, que trouxe inúmeras melhorias em comparação aos seus antecessores. Contudo, o mesmo processador está presente no Mi 11 Ultra que é o modelo mais caro da marca chinesa atualmente. Traz alto desempenho para aplicativos IA com um total de 26 TOPS de poder de processamento, superando bastante os chips anteriores a este.

Sabendo desse poder de processamento, a BlinkAI que criou o software de processamento de câmera para o modo noturno, elevou sua tecnologia a um patamar superior, melhorando ainda mais a qualidade das imagens noturnas do MI 11/Mi 11 Ultra tanto em vídeo quanto em fotografias. Observe o vídeo abaixo:

No modo noturno convencional, a combinação de imagens é feito de forma lenta, pois precisa capturar vários quadros para se formar a melhor imagem noturna. Já o software da BlinkAI, utiliza de uma rede neural para imitar a captação feita pelo olho humano e só precisa de uma imagem, um quadro.

  • Em outra demonstração do software da BlinkAI, um vídeo feito com o sensor de 108MP  (1 / 1,33 ”), vemos o trabalho de acerto feito pelo software melhorando a nitidez da imagem:

O robusto chipset equipado aliado ao trabalho excepcional dos algoritmos de software implementado pela Xiaomi, mostram que o Mi 11/Mi 11 Ultra são os novos Câmera Phones do mercado móvel.

Via

Sobre Luiz Carlos Tinoco Junior

Redator do site Meu-Smartphone, Entusiasta em Tecnologia Mobile, Fã do sistema Android, Cristão e em constante evolução.