O Instagram passa a avisar quando são feitos prints de fotos e vídeos?

instagram-stories

Desde o lançamento do Instagram Stories, o serviço vem abocanhando uma grande parcela dos usuários do Snapchat. Uma vez que a novidade tem trazido cada vez mais funções do seu concorrente. Tudo no Instagram ficou mais atraente ao público, uma vez que se torna um hub entre o armazenamento de fotos e lembranças, unido ao compartilhamento de capturas de momentos não necessariamente publicadas permanentemente. Se você está abandonando o Snapchat em prol do Instagram, saiba que não está sozinho.

Após a adição da possibilidade de enviar imagens privadas que se auto-apagam em um tempo determinado – que é a principal função do Snapchat – o Instagram trouxe também a indicação que avisa ao usuário quando é feito um print de fotos ou vídeos indicados. A novidade que entrega os “Stalkers” de plantão, tem causado bastante histeria mundo a fora:

Contudo, um detalhe importante passou despercebido. Serão avisados apenas as fotos e vídeos capturadas que foram enviadas através do Direct, diferente das fotos compartilhadas no Stories (ou Histórias) que permanecem sem o filtro. Ou seja, as fotos privadas contarão com esta proteção já conhecida do concorrente, porém diferente do mesmo, as fotos disponibilizadas publicamente no período de 24 horas continuarão podendo ser “printadas” anonimamente.

instagram-snapchat

É importante notar que, no decorrer desses meses, desde o lançamento da nova função do Instagram, diversas celebridades tem optado pela nova solução devido ao seu maior alcance, ou ao menos utilizado as duas de forma alternada. Isto é um grande reviravolta neste segmento, uma vez que o Facebook e outras empresas tem falhado por bastante tempo em tentar competir com o Snapchat, que parece enfim, estar perdendo aos poucos o seu reinado.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.