O lançamento oficial do Windows 10 Mobile não acontecerá antes de 2016

Windows 10 Mobile

A Microsoft já havia anunciado anteriormente que o lançamento oficial do Windows 10 Mobile se iniciaria a partir de dezembro de 2015. No entanto, a notícia de hoje traz um pouco de frustração para a comunidade. Além do atraso para o lançamento da Cortana em Alpha falando o português, a empresa também vai deixar o lançamento oficial do Windows 10 Mobile para aparelhos existentes somente para 2016.

A própria Microsoft afirmou isso hoje (17) após a liberação de uma nova compilação do SO móvel:

Devido as festas de final de ano, a equipe de engenharia estará trabalhando em ritmo mais lento e muitos deles estará fora (inclusive Gabriel Aul). Isso significa que não iremos lançar qualquer nova Build para Insiders antes de janeiro, tanto para PC quanto celular.

Um representante da empresa ainda reafirmou:

“Em novembro, lançamos o Windows 10 para telefones, com novas funcionalidades, tais como Continuum e Universal Apps com a introdução do Lumia 950 e 950 XL. A atualização do Windows 10 Mobile começará a ser implantada no início do próximo ano para equipar dispositivos com Windows Phone 8 e 8.1 .”

Os representantes da Microsoft ainda não divulgou uma lista abrangente de quais dispositivos existentes receberão o Windows 10 Mobile. Entretanto, a empresa já havia divulgado anteriormente uma lista desses aparelhos que são: Lumia 430, Lumia 435, Lumia 532, Lumia 535,Lumia 540, Lumia 635 (1 GB de RAM), Lumia 640, Lumia 640 XL, Lumia 735, Lumia 730 ,Lumia 830Lumia 930. Os recursos podem variar de acordo com o aparelho. São necessários 8 GB de memória interna (isso pode significar que o Lumia 530 estará de fora).

É interessante destacar também que, hoje, o Windows 10 Insider Preview está incrivelmente estável e eu recomendo muito. Portanto, para quem não tem paciência de esperar tanto, poderá optar por instalar a atualização através do programa Windows Insider.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.