Início » Importados » O “monstruoso” ASUS ROG Phone é oficializado como primeiro Smartphone Gamer da empresa

O “monstruoso” ASUS ROG Phone é oficializado como primeiro Smartphone Gamer da empresa

A Asus vem investindo pesado em seu portfólio de dispositivos móvel. Afinal, é o que mais cresce nos últimos anos. Seguindo os passos da Razer, a ASUS anunciou o ROG Phone, o primeiro “telefone voltados para jogos” da empresa. A propósito, este é um dispositivo com design bem sofisticado e diferente do que estamos habituados a ver no mercado.

Ads code goes here

Além de ter uma porta USB-C e um fone de ouvido na parte inferior, o telefone também tem uma porta para outros acessórios ao centro. A porta lateral pode ser usada para recarregar o dispositivo durante o jogo, para que o cabo não interfira na sua mão. O conector de fone de ouvido suporta reprodução de áudio de alta qualidade em 24 bits / 192 kHz e fone de ouvido DTS: X.

O telefone possui três zonas sensíveis à pressão ultrassônica, semelhante aos dispositivos HTC, que podem ser espremidos para ativar o “X MODE”, que otimiza o desempenho desligando as tarefas em segundo plano, transformando o tema em vermelho. Ele também ativa o ventilador no acessório opcional AeroActive Cooler, que também inclui uma porta USB-C e um conector de fone de ouvido. Os outros dois estão nos dois cantos no modo paisagem. Estes são chamados de “AirTrigger” e funcionam como botões. Você pode mapeá-los para qualquer função dentro do jogo, desde que seja suportado.

Internamente, o telefone vem com o chipset Qualcomm Snapdragon 845, que chega a 2.96GHz ao invés dos 2.8GHz habituais. Ele está emparelhado com 8 GB de RAM e uma opção de 128 GB ou 512 GB de armazenamento. Uma câmara à vapor “GameCool” é incluída para afastar o calor do chipset e eliminar pelo telefone. O telefone também inclui 802.11ad Wi-Fi, que ainda é bastante raro. A bateria são generosos 4000mAh com ASUS “HyperCharge” 20W para carregamento rápido.

Seu display é um painel AMOLED 18: 9 de 6 polegadas com uma resolução de 2160×1080. Mais importante ainda, o painel é atualizado a 90Hz e tem um tempo de resposta de 1ms. A ASUS também reivindica suporte a HDR e 108,6% de cobertura DCI-P3.

O suporte de acessórios é bastante extenso. Além do já mencionado AeroActive Cooler, existe o controlador Gamevice, que é conectado a ambos os lados do telefone. Ele inclui um WiGig Dock para transmitir o jogo para uma tela grande através da rápida conexão 802.11ad. Há também um dock para conectar o telefone a acessórios como teclado, mouse e monitor. Por fim, há o TwinView Dock, que tem um design “radical”. O acessório também tem sua própria bateria de 6000mAh.

Preço e disponibilidade

O preço ainda não foi divulgado, mas o aparelho começará a ser vendido no terceiro trimestre do ano. Agora, não há dúvida de que o telefone é impressionante, mesmo que você não planeje jogar nenhum jogo.

Por último, é provável que nada disso seja barato, então toda a proposta de valor já está fora do alcance de muitos. E ter todo um ecossistema de acessórios ao redor de um telefone nunca funcionou bem. Não há garantia de que estes serão compatíveis com futuros telefones da mesma marca.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: