O poderoso Apple Watch Series 3 com conectividade 4G é apresentado oficialmente

Smartwatches nunca se tornou uma “grande coisa ” diante de diversos lançamentos de Smartphones, mas a Apple foi uma das poucas empresas que conseguiu vender de forma abrangente essa tecnologia. Hoje, o gigante tecnológico dos EUA lançou o novo smartwatch: Apple Watch Series 3. A última iteração do relógio inteligente parece mais refinada e repleta de recursos, então vejamos o que ele traz de tão inovador.

Conexão 4G integrada

Até o momento, os dispositivos Apple Watch precisavam manter um iPhone emparelhado para utilizar integralmente as suas funções. Com o Apple Watch Series 3, tudo está prestes a mudar. A exibição do novo relógio se exalta por trazer uma antena LTE que permite a conectividade 4G.

O que isto significa? Bem, você poderá receber chamadas diretamente no seu smartwatch. Além disso, os aplicativos Watch podem funcionar de forma independente, os usuários podem transmitir música, receber notificações e rastrear seus exercícios sem a necessidade de um smartphone.

Obviamente, aqueles que costumam fazer atividades ao ar livre, como: correr, nadar e andar de bicicleta, consideraram a Série 3 com conectividade 4G algo realmente útil, mas em geral, é realmente bom que esta funcionalidade nos permita deixar nossos Smartphones em casa em determinados momentos.

Um novo Processador Poderoso

Essa versão apresenta-se com um processador W2 dual-core que é até 70% mais rápido em comparação com o Apple Watch Series 2. Isso abre um novo horizonte de possibilidades para desenvolvedores de aplicativos, vejamos com entusiasmo como as coisas procederão após a Série 3 atingir as prateleiras.

WatchOS 4 Novos Recursos

Há diversos recursos presentes no watchOS 4. O chefe entre estes é um tesouro de novos relógios, o mais intrigante é que ele possui conexão com a Siri. Assim como o iOS, o relógio permite a sua interatividade, com base nas suas rotinas e aplicativos que você utiliza.

Uma série de novas melhorias também está chegando ao aplicativo de atividades. As notificações do seu histórico de atividades e objetivos será mais personalizada, buscando mantê-lo motivado.

 

Outra novidade é um aplicativo de natação que permitirá que você termine uma volta simplesmente tocando na borda da piscina, e possa compartilhar facilmente suas atividades deslizando para tela inicial do aplicativo. Além disso, o WatchOS4 apresentará um aplicativo de música aprimorado. Ele importará automaticamente novas listas de reprodução da Apple Music, suportando várias listas de reprodução.

Finalmente, há uma variedade de aplicativos redesenhada no watchOS 4, que permitirá que você desfrute muito sem dependência de Smartphones.

Preço e disponibilidade

Todas as variantes estarão disponíveis nas lojas a partir da próxima semana!

Sobre Lígia Katierry

- Consultora e Assessora - Tecnóloga em Informática para Negócios - Gestora Estratégica de Pessoas - Musicista * Acredita na luz que ilumina um sonhador de sucesso, além de mecanismos evolutivos compreendendo a real essência do Universo.