O que as pessoas estão dizendo após atualizar seu Motorola Moto Z3 Play e Moto G6 ao Android Pie?

Está completando mais ou menos dois dias desde que a Motorola anunciou a distribuição do Android 9.0 Pie para sua linha de aparelhos lançados em 2018: Moto G6 e G6 Play, bem como o Moto Z3 Play brasileiro. Mesmo assim, sabemos que muitos usuários ficam com um certo receio para atualizar, certamente com medo dos bugs que podem vir junto com a atualização.

Contudo, nós questionamos alguns membros dentro da nossa comunidade no Facebook de usuários de smartphones da linha Moto Z (família Moto Z e Z Play). O que será que eles estão comentando sobre a atualização?

A princípio, mesmo após chegar a notificação de aviso sobre o update a ser liberado (a Motorola sempre envia uma notificação antes da atualização chegar no aparelho), alguns usuários ainda não receberam a atualização e continuam aguardando – o que significa que o update está sendo liberado em lotes ou gradativamente de acordo com o IMEI do aparelho.

Outros dizem que atualização chegou normalmente e que mantém o seus smartphones funcionando normalmente sem qualquer estranheza por parte do consumo excessivo da bateria ou falta de desempenho:

Raul Souza Santos Pra mim até momento está tranquilo!! Bateria tá boa e não dei reset de fabrica.

Thiago Monteiro Apanhei um pouco em questão do novo modo de usar o multitarefa e a bateria parece estar drenando um pouquinho mais rápido.

Davi Domingues Tá super de boa aqui, acredito que se vc compra um celular da linha Z tem que ter as snaps se não nem vale a pena comprar, o meu comprei com a HDTV+ bateria bem útil

Quais as mudanças?

As mudanças incluem o modo “Não Perturbe” melhorado, a nova e colorida interface para o menu Configurações, além do uso otimizado da bateria,melhorias no recurso de tela dividida, melhorias no controle de áudio e um sistema de notificações para um melhor gerenciamento e interações.

Se você notou qualquer bug que te impeça utilizar normalmente seu smartphone, faça uma restauração de fabrica – isso certamente irá corrigir diversos bugs.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.