Início » MEU-XIAOMI » O que dizem as pessoas que compraram um Xiaomi Redmi Note 5?

O que dizem as pessoas que compraram um Xiaomi Redmi Note 5?

Pouco a pouco a Xiaomi vem ganhando seu espaço no coração do povo brasileiro. Isso porque cada vez mais pessoas são adeptas dos aparelhos da fabricantes por aqui, mesmo sem uma autorizada dentro do seu estado. Aparentemente, o custo x benefício está falando mais alto. Mas o que será que dizem as pessoas que compraram um Redmi Note 5?

Obviamente, muitos agora estão optando por comprar o sucessor dele, onde hoje já há dois modelos: Redmi Note 6 Pro e Redmi Note 7. Contudo, esse artigo vai servir como um alerta para observar atentamente a supostos problemas, que possam vir a surgir em qualquer modelo da fabricante.

Foi feita uma enquete numa comunidade no Facebook para saber se as pessoas que estavam fazendo aquisição de um Xiaomi estariam passando por algum problema. A enquete encontrou muitos comentários relacionado a “retenção de tela no Redmi Note 5.

Retenção de tela é uma espécia de tela fantasma, comumente vista em aparelhos da linha Moto G da Motorola, especialmente no antigo Moto G4 Plus: Vejamos alguns casos:

Enquete

Votos e justificativas

Matheus Silva: Eu e meu amigo, retenção de imagem ambos com Redmi Note 5

Jhonattan Lopes: Sim! Redmi Note 5

Willian Salomão: Já tive retenção com o Note 5

Ana Carolina Küster: Bom, trabalho com Xiaomi, esses problemas não são tão comuns, mas sempre tem um ou outro, normalmente o aparelho que mais da é Redmi Note 5.

Conclusão

Voltando a lembrar que qualquer tipo de eletrônico pode vir a dar algum problema, mesmo não sendo algo comumo. No entanto, há casos de que possa haver um erro de projeto ou problema dentro de um lote de fabricação.

O problema maior é que a Xiaomi não tem uma autorizada dentro do país ainda e apenas algumas das pessoas que comercializam estes aparelhos fazem troca por um novo como forma de cativar o cliente. Mas não que seja uma obrigação deles, visto que sequer emitem nota fiscal, na maioria dos casos.

Você tem um Xiaomi? Já se deparou com algum problema incomum? Conte-nos através dos comentários.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.