Início » Meu-Windows » O que esperar da conferência Build 2017 da Microsoft? Como assistir a transmissão ao vivo?

O que esperar da conferência Build 2017 da Microsoft? Como assistir a transmissão ao vivo?

A conferência anual para desenvolvedores realizada pela Microsoft tem inicio hoje, em Seattle. Sendo um dos mais importantes eventos realizados pela empresa. A Build 2017 tem a finalidade de clarear e apresentar os próximos passos que a empresa tomará em relação aos seus principais produtos e serviços. Veja a seguir as principais novidades que serão abordadas no evento:

Windows 10, Redstone 3 e o Project Neon –  A grande atualização Redstone 3 vem com a grande missão de definir uma linguagem visual consistente e original através do Project NEON, que tem sido visto em forma preliminar nos aplicativos do sistema recentemente. O plano é simples: incrementar as diretrizes apresentadas no Windows 10 com belas animações, detalhes em blurr (aero) e efeitos de movimento.

Apesar da Microsoft ter adicionado as API’s necessárias para a integração dos aplicativos atuais a nova interface durante o Creators Update, até momento nada disto pode ser acessado pelos desenvolvedores. Contudo, com a apresentação oficial do projeto deveremos ver estes recursos disponíveis em breve.

Adaptive Cards – Com poucos informações divulgada, a novidade ainda permanece um mistério. Até então sabe-se que o recurso em questão deverá aprimorar o funcionamento da Cortana e alguns outros serviços da Microsoft, ampliando as funcionalidades dos mesmos através de cartões que se adaptarão ao contexto e funcionalidade proposta, algo que só será explicado totalmente durante a sessão dedicada para os Cartões Adaptativos durante a Build 2017.

Bost, Bing e Skype – Após o anuncio das primeiras funções relacionadas aos tópicos na Build de 2016, deveremos conhecer os próximos passos da gigante de software em relação a implantação de bots no Skype e Bing.

Home Hub – Este é outro recurso esperado para ganhar destaque na apresentação, sendo basicamente um conjunto de “widgets” com informações e controles disponíveis através de um único menu, possibilitando a gerenciar a conexão e interação entre diversos dispositivos com Windows e dispositivos inteligentes pela casa.

Windows Phone – Ainda que seja muito improvável que a empresa toque no assunto, ainda podemos ver alguma novidade ou direcionamento relacionado a plataforma móvel. As maiores apostas estão sobre o novo shell do Windows, conhecido como “CShell”, que tornará possível a adaptação completa da experiência desktop para o modo Continuum, possibilitando smartphones que desempenhem o papel completo e funcional de um computador.

Realidade Mixa – Sendo um dos maiores projetos da Microsoft no momento, deveremos conhecer mais da plataforma AR da Microsoft, e saber assim o que os dispositivos com a tecnologia serão capazes de fazer juntamente com o Windows.

Além das novidades para o consumidor, a Microsoft deverá oferecer novidades para os seus bem sucedidos e crescentes serviços como Azure e Visual Studio/Xamarin durante a segunda conferência, além de apresentar um pouco sobre seus planos para inteligência artificial durante o evento. Caso queira saber mais sobre o evento, poderá continuar ligado em nosso site para saber as novidades ao decorrer da Build 2017!

Sobre Deco Portella

Caseiro, estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.