Início » Importados » O que fazer? Comprei na Gearbest/Banggood e meu smartphone deu defeito

O que fazer? Comprei na Gearbest/Banggood e meu smartphone deu defeito

Um de nossos leitores, o Jailson, nos procurou para tirar uma dúvida acerca da sua compra realizada na loja Bangood recentemente. Ele diz que seu Nokia X6 adquirido na loja em questão começou a apresentar defeitos e não sabe o que fazer já que não existe garantias a serem cobridas em território nacional.

O afetado nos diz o seguinte: “Há algumas semanas atrás, o aparelho apresentou problemas na entrada USB tipo-C, ou seja, o carregador está dando mal contato e não consegue recarregar o smartphone, já testei vários outros cabos do mesmo tipo e ainda assim não funciona. Já entrei em contato com a Bangood pra tentar resolver, mas gostaria de saber se eu mandar o aparelho pra China eu pagarei algum tipo de taxa, tanto pra mandar, como pra pegar de volta.”

Ads code goes here

A princípio e já respondendo ao chamado de Jailson, esse é um assunto individual a ser tratado com o comprador e a loja para saber sobre o tempo em que o aparelho esteve em uso e o processo de envio, uma vez que quando o aparelho sai da loja e é entregue ao consumidor com defeito, imediatamente o comprador pode devolver a mercadoria e ser reembolsado do valor pago pelo aparelho. Mas quando entra em uso por dias, é diferente

Nós também recomendamos a estes que fazem importação que resolva seu problema dentro do país, já que ao importar o aparelho sai com um valor bem mais baixo por não oferecer nenhuma garantia fora da China. Além disso, da forma que anda o serviço da empresa brasileira de correios e telégrafos (Correios), para deslocamento de encomendas, teríamos só estresses pelo fato da demora de enviar a China e aguardar o retorno.

Consertando fora da autorizada

Se você vai resolver o problema por conta própria, dependendo do problema no aparelho é possível ser corrigido em qualquer assistência de bairro em sua cidade, visto que muitas peças, como nesse caso o conector USB, tem suporte para vários modelos de smartphone.

  • No caso de um display danificado, a pessoa pode fazer a aquisição da peça em qualquer site internacional, exemplo o eBay, ou até mesmo no Mercado Livre (se encontrar).
  • Aguardar a chegada da peça
  • Em seguida leva em qualquer técnico conhecido de sua cidade
  • A troca pode se feita por qualquer um deles, já que não há muita diferença na construção dos aparelhos nacionais entre os internacionais.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: