Início » MEU-ANDROID » O que poderia solucionar os desligamentos repentinos do Motorola Moto G4 Plus?

O que poderia solucionar os desligamentos repentinos do Motorola Moto G4 Plus?

Eu conheço muita gente que ainda utiliza um Moto G 2016 nos dias de hoje. Muitos por não terem grana para trocar ou porque de alguma forma ainda não sente necessidade de trocar. Contudo, mesmo teimosos eles passam por maus bocados com este modelo

O que acontece é que muitos membros de nossa comunidade
(Família Moto G e G Plus) vem relatando os mesmos problemas, até mesmo pessoas conhecidas próximas. No qual dizem que seu smartphone (geralmente o Moto G4 Plus) começou a apresentar muitos desligamentos repentinos e que eles não sabem exatamente o porque e o que fazer.

A intenção desse artigo é alertar e tentar ajudar a essa galera que provavelmente passam pelo mesmo problema e por algum motivo nunca procurou ajuda ou uma possível solução. Veja antes o que essas pessoas dizem:

Sheila Alves: “Galera, meu telefone Moto G4 Plus começou a atacar de desligar do nada. Percebi isso usando o Waze, q em menos de um minuto, desliga. Aí hj estava vendo um storie no insta, desligou. E agora a pouco, um vídeo do whatsapp, desligou de novo.

Gabriela FalcãoBom dia grupo, eu tenho um Moto G4plus e ele está desligando do nada. Mesmo com bateria cheia. E as vezes para reiniciar tem um triângulo que aparece e demora para ligar.
Simplesmente está morrendo, alguém sabe o que deve ser?

A possível solução

Todo mundo sabe que não existe fórmulas mágicas para corrigir esses problemas em um smartphone com mais de dois anos de uso. Ao que parece, trata-se apenas de um aparelho que já perdeu seus ciclos de carga e que por essa razão não consegue dar energia como antes nem consegue segurar carga.

Está tudo relacionado a vida útil da bateria – que se chama de ciclo de vida, ciclo de carga ou quantidade de cargas. Basicamente, a célula segura menos carga conforme é usada. Então se você coloca o celular para carregar, retirar quando estiver em 50%, usar até os 30% e coloca para carregar novamente até os 100% e depois usa de novo até os 30%, a célula responsável pela porcentagem de 30 a 50 vai ter sofrido 2 ciclos de carga, enquanto as células de 50 a 100 apenas 1 ciclo de carga. Mesmo assim, com um tempo todas essas células perdem seus ciclos.

A solução mais óbvia é fazer a troca da bateria por outra de preferência original mesmo. Não arrisque colocar uma genérica. Porém, alguns seguidores nosso disse que ele tomou a liberdade de apenas abrir o celular, desplugar o cabo da bateria na placa e plugar novamente e isso resolveu o problema por alguma tempo.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.