O que você vai perder? Xiaomi continuará usando apenas os Apps do Google para telefone e mensagens

Como você provavelmente tem visto nos últimos lançamentos de celulares globais da Xiaomi, a empresa começou a substituir os seus aplicativos próprios de Telefone e Mensagens pelos do Google, mas como essa mudança impacta os usuários?

A princípio, a mudança irá afetar diretamente a experiência dos usuários, isso porque esses aplicativos padrões da MIUI trazem recursos nativos, como a gravação das ligações entre outras coisas mais. Recursos esses que não estão presentes nos apps do Google.

Essa mudança não está sendo aplicada por uma simples vontade da Xiaomi, mas sim devido a “leis e restrições de privacidade em todo o mundo”.

Na verdade, a Xiaomi preferiu esta solução para garantir que seus próprios aplicativos “MIUI Dialer” e “Messaging” possam cumprir os vários regulamentos de privacidade em todos os territórios onde está vendendo seus produtos.

Entretanto, há algumas confirmações de que alguns recursos (como gravar chamadas) desses apps estarão presentes também nos apps do Google, o que pode tranquilizar um pouco esses usuários afetados.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.