O Sistema operacional móvel da Microsoft continua crescendo no Brasil

kantar-dezembro-de-2014-2015

O Kantar divulgou recentemente seus dados sobre a participação de mercado para as principais plataformas móveis. Estes relatórios relacionam venda de qualquer smartphone independente de qual sistema operacional esteja equipado.

Com o relatório de hoje, referente ao último trimestre de 2015, os dados revelam que o Brasil é um dos únicos mercados onde o Windows Phone ainda se mantém equilibrado.

A crise econômica no país sem dúvida foi um fator para que o sistema se mantivesse numa posição relativamente boa, afinal de contas ninguém está querendo gasta rios de dinheiro comprando um iPhone da vida. Mesmo tendo poucas opções de modelos, o Windows Phone ainda está sendo escolhido nas prateleiras das lojas.

kantar-dezembro-de-2015

Hoje, o SO móvel da Microsoft está com 5,1% do total de vendas de smartphone no país, embora esse não seja o seu melhor momento por aqui. No final de fevereiro de 2015 esse índice chegou aos 6,1%.

Visualizando o relatório acima, que compara dados anuais de um período com relação a outro, por incrível que pareça, os números mostram que o Windows Phone também cresceu dentro do mercado chinês, saindo de 0,7% no final de 2014 para 1,2% no mesmo período em 2015. Neste caso é uma boa evolução, até porque este é um dos mercados mais importante para o sistema.

Será interessante ver esses dados após o inicio da venda dos novos dispositivos anunciados recentemente pela Microsoft.

Fonte: Kantar Via WT

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.