O Sony Xperia 1 traz o melhor display do mercado com painel 4K OLED 21: 9 843 PPI e alto-falantes estéreo

Com o novo Sony Xperia 1 a fabricante japonesa de smartphones mais uma vez tenta se manter no mercado enquanto outros competem para criar o melhor smartphone habilitado para 5G ou dobrável. Contudo, a empresa também apresentou o Xperia 10 e Xperia 10 Plus: Todos eles com displays 21: 9 incrivelmente amplos e bordas levemente mais finas, mas o Xperia 1, em particular, chamou nossa atenção, já que é o primeiro smartphone com um display 4K OLED.

Incrível display OLED 4K

Por conta do seu dislpay OLED 4K de 6,5 polegadas, o Sony Xperia 1 terá o PPI mais alto do que qualquer outro smartphone OLED no mercado – aproximadamente 843, com uma resolução de 5040 × 2160. Em comparação, o Samsung Galaxy S10 tem um PPI de 550 com uma resolução QHD +. O principal benefício de incluir um painel de resolução mais alta é a clareza aprimorada no conteúdo suportado, como vídeos do YouTube.

Ao contrário do 4K, é mais difícil ver o benefício de uma relação de aspecto ultra-larga de 21: 9 que traz esse display. Devido à crescente popularidade de monitores de desktop ultra-wide 21: 9, há conteúdo em serviços como Netflix, Amazon Prime Video e YouTube que suporta essa proporção. Além disso, uma relação de aspecto mais ampla trará benefícios em jogos para dispositivos móveis, como o Fortnite Mobile ou o PUBG Mobile, onde ter uma visão periférica mais ampla dá ao jogador uma noção melhor de seu ambiente.

Benefícios da ampla tela

Por fim, a multitarefa de tela dividida deve se beneficiar da tela mais ampla, já que cada metade pode se estender até o monitor. A desvantagem, acredito eu, estaria relacionado ao consumo de bateria- o que necessita fazermos alguns testes por alguns dias para vermos isso na prática.

Câmera tripla

O Xperia 1 tem uma configuração de câmera traseira tripla composta por uma lente grande angular de 12MP, uma lente telefoto de 12MP e uma lente super grande angular de 12MP com comprimentos focais de 26, 52 e 16mm, respectivamente. Ambas as lentes grande angular e telefoto suportam OIS. A câmera frontal tem sensor único de 8MP.

[gallery columns="2" size="full" ids="66316,66315"]

O dispositivo é equipado com a mais recente plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 855, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento expansível e uma bateria de 3.330 mAh com suporte a USB Power Delivery 3.0.

Para jogos, o Xperia 1 tem um recurso de aprimoramento que consolida seus jogos em um só lugar, permite gravar jogabilidade e encontrar dicas on-line. O dispositivo também possui alto-falantes estéreo e recursos de áudio como o Dolby Atmos e o Dynamic Vibration System da Sony para melhorar as experiências de jogo.

Especificações -Sony Xperia 1

  • Display: 6,1 polegadas 4K HDR OLED, 21: 9 843 PPi Corning Gorilla Glass 6
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 855
  • Memória: 6 GB de RAM
  • Armazenamento: 128 GB, expansível com microSD até 512 GB
  • Câmeras traseiras: Grande Angular: 12MP 26mm OIS, PD Dupla
    Telefoto: 12MP 52mm OIS
    Super Grande Angular: 12MP 16mm
  • Câmera frontal: 8MP
  • Bateria: 3,330mAh e carregamento USB PD 3.0
  • Áudio: Dolby Atmos, áudio de alta resolução, DSEE HX, LDAC, alto-falantes estéreo, gravação de som estéreo, amplificador inteligente, sistema dinâmico de vibração da Sony
  • Sistema: Modificações baseada no Android 9 Pie
  • Conectividade: NFC, Bluetooth 5.0, 5CA LTE, cat. 19 LTE, 4 × 4 MIMO, Wi-Fi 802.11a / ac / b / g / n
  • Extras: Resistência à água com certificação IP65 / 68 , Scanner de impressão digital na lateral e conector de fone de ouvido
  • Dimensões: 167 x 72 x 8,2 mm
  • Cores: Preto, cinza, branco, roxo

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.