Início » Meu-Android » Bateria! O vilão dos Smartphones terá produção em grafeno com 45% mais potência

Bateria! O vilão dos Smartphones terá produção em grafeno com 45% mais potência

Bateria! Esse sempre foi o vilão dos Smartphones desde as primeiras invenções. A Samsung por sua vez vem sempre buscando inovar de alguma forma. Contudo, a empresa continua sua pesquisa com as baterias de grafeno, iniciada no ano passado e hoje obtivemos evoluções no desenvolvimento.

Em novembro de 2017, a empresa recebeu uma patente de uma solução baseada em Grafeno, um tipo de carbono, que aumentaria o poder das baterias elétricas em até 45%, além de obter um mantimento maior de carga e um carregamento até 5 vezes mais rápido.

Ads code goes here

Depois de muito desenvolvimento e testes, um insider da indústria afirma que as baterias se apresentam prontas e podem chegar ao mercado já no ano que vem. Com a produção em escala das baterias de grafeno, elas se tornam mais baratas do que as de íons de lítio e evidentemente mais corretas ecologicamente.

Um dos pontos relevantes para a empresa, é que, além de atingir uma qualidade maior na durabilidade dessas baterias, ela é incapaz de explodir, corrigindo de forma corriqueira um dos problemas mais relatados nos últimos tempos.

Ainda não é certo que a Samsung trará essas baterias já nos próximos lançamentos. Ao que parece, o Galaxy Note 10 deve trazer tecnologias inovadoras nesse quesito e, nos últimos dias surgiram especulações de que há possibilidade do novo dispositivo estrear a tecnologia. Mas é importante ter em mente que não é nada concreto ainda, visto que é necessário aguardar novas informações nesse sentido.

E ai, o que achou dessa ideia? Será que essa tecnologia nos será útil algum dia? Deixe nos comentários a sua opinião! Via

Sobre Lígia Katierry

- Consultora e Assessora - Tecnóloga em Informática para Negócios - Gestora Estratégica de Pessoas - Musicista * Acredita na luz que ilumina um sonhador de sucesso, além de mecanismos evolutivos compreendendo a real essência do Universo.
%d blogueiros gostam disto: