Início » Meu-Windows » O Windows 10 Mobile não vai para a Redstone 3 e portanto permanecerá no Feature2, entenda

O Windows 10 Mobile não vai para a Redstone 3 e portanto permanecerá no Feature2, entenda

Aproveitando que as últimas compilações liberadas para o Windows 10 Mobile só trazem correções e nada além disso. Bom, aparentemente, só ficará nisso mesmo, pelo menos por um bom tempo!

No webcast mensal do Windows Insider (via Neowin), a Microsoft abordou a questão referente ao modo de manutenção do Windows 10 Mobile, ou seja, o Redstone 2 feature2. Enquanto inicialmente ele era considerado um ramo temporário para o sistema móvel, agora parece estar se aposentando definitivamente nesse estado.

Ainda falando sobre os próximos passos do Windows 10 Mobile, essa notícia deixa claro que o sistema móvel não verá quaisquer compilações da Redstone 3, neste momento. Isso pode mudar, mas é muito improvável. Tal como aconteceu com o Windows Phone 7.8, no qual a versão do sistema se manteve nessa mesma versão definitivamente, uma vez que a feature2 não trouxe quaisquer novos recursos para o sistema operacional até então, simplesmente correções de erros bem superficiais.

A Microsoft supostamente reiniciará mais uma vez o seu SO móvel. Dito isso, o novo sistema operacional trará uma nova experiência de usuário para futuros dispositivos móveis com a nova composição chamada Cshell. Trata-se de um shell adaptável que pode escalar em tempo real, adaptando-se a diferentes tamanhos de tela, bem como orientações. Este vem modularizado em subcomponentes, que pode fazer a transição entre esses componentes quando necessário, criando uma experiência de usuário muito mais flexível em dispositivos com múltiplos fatores de forma.

No entanto, os maiores detalhes sobre quando isso será efetivado e disponibilizado para novos dispositivos são escassos. Embora não estivesse inteiramente claro se a Microsoft traria novas compilações de software para dispositivos existentes, parece que o Windows 10 Mobile pode ter chegado ao final da linha.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.