Início » Meu-Windows » O Windows 10 Mobile não vai para a Redstone 3 e portanto permanecerá no Feature2, entenda

O Windows 10 Mobile não vai para a Redstone 3 e portanto permanecerá no Feature2, entenda

Aproveitando que as últimas compilações liberadas para o Windows 10 Mobile só trazem correções e nada além disso. Bom, aparentemente, só ficará nisso mesmo, pelo menos por um bom tempo!

No webcast mensal do Windows Insider (via Neowin), a Microsoft abordou a questão referente ao modo de manutenção do Windows 10 Mobile, ou seja, o Redstone 2 feature2. Enquanto inicialmente ele era considerado um ramo temporário para o sistema móvel, agora parece estar se aposentando definitivamente nesse estado.

Ainda falando sobre os próximos passos do Windows 10 Mobile, essa notícia deixa claro que o sistema móvel não verá quaisquer compilações da Redstone 3, neste momento. Isso pode mudar, mas é muito improvável. Tal como aconteceu com o Windows Phone 7.8, no qual a versão do sistema se manteve nessa mesma versão definitivamente, uma vez que a feature2 não trouxe quaisquer novos recursos para o sistema operacional até então, simplesmente correções de erros bem superficiais.

A Microsoft supostamente reiniciará mais uma vez o seu SO móvel. Dito isso, o novo sistema operacional trará uma nova experiência de usuário para futuros dispositivos móveis com a nova composição chamada Cshell. Trata-se de um shell adaptável que pode escalar em tempo real, adaptando-se a diferentes tamanhos de tela, bem como orientações. Este vem modularizado em subcomponentes, que pode fazer a transição entre esses componentes quando necessário, criando uma experiência de usuário muito mais flexível em dispositivos com múltiplos fatores de forma.

No entanto, os maiores detalhes sobre quando isso será efetivado e disponibilizado para novos dispositivos são escassos. Embora não estivesse inteiramente claro se a Microsoft traria novas compilações de software para dispositivos existentes, parece que o Windows 10 Mobile pode ter chegado ao final da linha.

Via

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.
  • Luís Carlos

    Não era novidade que a Microsoft iria largar os lumias e o Windows 10 mobile para apostar em algo novo, agora não entendo porque o pessoal tá tão puto sendo que a própria Microsoft ta focando no mercado corporativo

    • Silvio Silver

      Desculpinha esfarrapada do Merdella esse negócio de setor corporativo, todo mundo sabe que a estratégia dele, no setor mobile fracassou feio, dai eles inventaram essa desculpa, de que o sistema agora é para o setor corporativo, os próprios empregados da Microsoft ligados ao setor mobile, só usam iPhones e Androids, recentemente saiu uma notícia, que algumas empresas na Europa, estavam migrando para smartphones Android, porque não tinha mais Lumias disponíveis no mercado ao alcance delas, ou seja, esse CEO da Microsoft, simplesmente cagou todo o setor mobile da empresa, nunca mais a Microsoft vai ter credibilidade nesse setor, principalmente para o público comum.

  • Rodrigo S. Araújo

    Já comprei meu Android e mal vejo a hora de ele chegar… Apesar de tudo, o Windows é o sistema q eu mais gosto, porém minha paciência com a Microsoft acabou. Chega…

    • Mateus

      Somos dois! Acho que amanhã chega…

  • Maurício

    Estou farto de notícias sobre mobile da Bostosoft.
    Eu nem perderia tempo falando dessa merda se eu fosse editor!
    É um sistema bom?
    Sim é maravilhoso em partes!
    Agora vamos aos fatos ESSA DESGRAÇA DE MICROSOFT FUDEU COM TODOS, E FICA UNS BOSTINHAS AQUI DEFENDENDO ESSA PORRA, AH ME POUPEM ATÉ PARA SER BURRO TEM UM LIMITE!

  • Maurício

    Também uso um 830 e sei muito bem …
    Vc só falou verdades!

  • william

    Nossa que noticia triste, lamentável, ja que a merda ta feita, que deixassem o projeto emular app android no windowsphone vingar, pelo menos o aparelho teria alguma utilidade.
    Nao fasso mais nada hj no lumia a nao ser navegar no browser e usar whatsapp, sem ter nada de otimista a fazer, nada de app oficial cartola fc que por sinal no browser da leg de mais no cartola, youtube do mesmo jeito face do mesmo jeito globoesporte, meu smartphone, ta tudo muito mal ostimizado pra navegação pelo Edge,
    Para os discusistas que dizem que nao tem paciência de esperar miseros 40 dias para chegar um movel importado, digo que tenho 90 dias tentando vender meu lumia 830 por um preço que nao me custe tanto o que paguei, mas ta dificil achar um leigo da vida

    • Felipe Naps

      Não deseje para os outros o que você não quer pra vc (um lumia, kkkkk)

      • william

        kkkkkk mitow

  • Tony Stark

    Pessoal, vai um conselho, vocês tem que compreender é que existe muitos rumores sobre o rumo da Microsoft na linha de Smartphes. Então, enquanto a Microsoft não dar uma definição logo, oficialmente sobre o futuro do W10M, aconselho a todos que não fiquem se deixando levar por alguns sites, ou canais do youtuber. Por que estou falando isso?? Porque enquanto estiver ocorrendo só rumores, muitos internautas, inclusive usuários fanáticos de outros sistemas estarão tentando persuadir todos vocês a sair da plataforma Windows 10 mobile, não que eles querem aconselhar vocês a usufruir de um sistema melhor, é porque muitos querem ver esse sistema morto por prazer (Mentes doentes). Então, não que abandonar seja uma decisão ruim ou boa, mas que seja essa decisão tomada por vocês mesmos, e não de pessoas que conseguirão persuadir vocês. Se é que vocês me entendem! Usufruam do sistema operacional que atender melhor as suas necessidades sem precisar ser persuadido por ninguém. Entendam que vivemos num sistema vasto e corrupto, não sejam escravos desse sistema!! Uma boa tarde a Todos!!

  • Tony Stark

    Pessoal, vai um conselho, vocês tem que compreender é que existe muitos rumores sobre o rumo da Microsoft na linha de Smartphes. Então, enquanto a Microsoft não dar uma definição logo, oficialmente sobre o sistema mobile, aconselho a todos que não fiquem se deixando levar por alguns sites, ou canais do youtuber. Por que estou falando isso?? Porque enquanto estiver ocorrendo só rumores, muitos internautas, inclusive usuários fanáticos de outros sistemas estarão tentando persuadir todos vocês a sair da plataforma Windows 10 mobile, não que eles querem aconselhar vocês a usufruir de um sistema melhor, é porque muitos querem ver esse sistema morto por prazer (Mentes doentes). Então, não que abandonar seja uma decisão ruim ou boa, mas que seja essa decisão tomada por vocês mesmos, e não de pessoas que conseguirão persuadir vocês. Se é que vocês me entendem! Usufruam do sistema operacional que atender melhor as suas necessidades sem precisar ser persuadido por ninguém. Entendam que vivemos num sistema vasto e corrupto, não sejam escravos desse sistema!! Uma boa tarde a Todos!!

  • A Microsoft fazendo sistema mobile parece até eu fazendo TCC.
    Toda hora muda o que escreveu, o assunto, desiste, começa de novo, no fim faz qualquer coisa pra “formar” logo.

  • Não digo mente pequena, mas a falta de conhecimento sobre tal assunto causa reações diversas, a falta de saber operar com algo novo também causa muita confusão a quem se bitola a apenas uma coisa.

  • Leoni Martini

    comprei em 2015 um Lumia 930 e recomendei para outras 4 pessoas a plataforma da Microsoft. Em 2016 retornei para o iOS de onde nunca deveria ter saído e os meus 4 amigos que recomendei celulares da Microsoft estão furiosos comigo. Tristeza no momento que acreditei nas promessas da Microsoft em importação de aplicativos do Android e iOS para o windows 10 mobile entre outras.

    DICA PARA O SITE: criar uma seção de ficção científica para alocar as promessas e conceitos da Microsoft.

    • Thiago Vitor Martins

      Criar seção de ficção científica…..boa kkkkk

    • Pablo Teixeira

      Senho Presidente, estou quase na mesma barca que vc, a diferença e que eu nunca sai da nokia desde o inicio, mais indiquei para muita gente, e muita gente ta puta de raiva comigo

  • Nira Geek

    Que palhaçada.

  • Ainda não vi abandono da plataforma, eles vão trabalhar na CShell, os Apps que são UWP vão continuar funcionando e atualizando, outro detalhe é que continuará a cor correções para o sistema em atualizações cumulativas para tal.
    Gosto da interface do WM10, tenho um Android (Moto G5plus) uso o launch Arrow mas os bugs do Android são constantes, algo que não vejo acontecendo com o L950XL, cada um com sua vantagem e desvantagem, a empresa o de trabalho parou o desenvolvimento dos APPs para WP e WM10 e priorizou a equipe para Android e iOS devido a queda drástica de usuários, no entanto vemos que a chegada do CShell vai ser algo muito interessante para os dispositivos móveis logo a frente, na verdade não iremos precisar trabalhar mais um APP, mas apenas os pluguins de segurança para o browser de navegação e melhorar a interface para telas adaptáveis nos dispositivos de telas menores.
    Bem, assim, na minha opinião estamos aguardando o nascimento de uma nova categoria de dispositivos móveis.

    • João Paulo

      Os mentes pequenas, os que ficam de picuinhas, não pensam assim.

    • Igor

      Por força de trabalho, tenho bastante contato com startups, em especial em incubadoras. Ou seja: a esmagadora maioria são micro-empresas e MEIs. Quando se fala com eles sobre Windows Mobile, o discurso é uníssono: acabou! Não há mais crédito no SO, por mais que haja mente aberta para algo diferente mais à frente. Eu, pessoalmente, acho que o Windows full (ou essa CShell) é o caminho certo para a Microsoft no ramo mobile. O problema é que o mercado não se vale somente por questões técnicas, mas por questões subjetivas que criam ou não o interesse naquilo. No caso das startups, há invariavelmente a questão dos custos e do retorno financeiro que um aplicativo (ou plugin, que seja) em determinada plataforma irá gerar. E o baixíssimo marketshare, tal como as projeções em CAGR, desanimam esses desenvolvedores, porque não vale a pena o trabalho e o custo (por mais baixo que seja) para não ter qualquer expectativa de retorno financeiro. E não adianta uma CShell facilitar a vida do desenvolvedor se não mudar drasticamente o cenário de marketshare. Neste sentido, acho sim que houve abandono da MS no setor mobile. Não se desempenhou nenhum esforço para manter o marketshare em um patamar razoável até ocorrer essa transição para a remodelagem do SO (um reboot para o usuário final). Às vezes parece ter derrubado o marketshare dela de propósito. Logo, haverá muita dificuldade pela frente para emplacar esse novo conceito dela.

      Ah, acrescento: fui usuário de Windows Phone por muitos anos. Pessoalmente, ainda acho a interface dele (tanto do WP 8.x quanto do W10M) mais interessante que do Android e do iOS (que estou usando). E mais intuitivo também. Mas não tem como comparar a usabilidade do Android e iOS com Windows Mobile: aqueles estão muito à frente deste. No dia-a-dia, tenho todas minhas necessidades supridas com o iOS que não tinha com W10M.

      • Sérgio Antônio Cavalcanti Silv

        Tem razão quanto a força do marketshare, e acho que propositadamente houve o abandono e investimento na plataforma como conhecemos, pois eles entenderam que investir em um OS que o mercado mundial é Android não faz o menor sentido, quanto a pessoas inovadoras em startups afirmam que o sistema acabou, temos de analisar como mais uma opinião pessoal de pessoas que estão no meio nacional dos 98% ou mais de usuários de Android. E vejamos qual o foco da MS, eu aposto que o marketshare vai emparelhar com o negócio da CShell, pois o sistema será único, tanto para móvel quanto para PC, tablets e notebooks, ou seja a coleta de dados será de apenas um sistema, bem, ainda vejo inicialmente uma aposta muito grande no público corporativo, depois sim em um público comum.
        Como pode-se verificar em algumas declarações a MS não vai investir em Smartphones, ela vai investir em um dispositivo móvel “definitivo” (kkkkkkk), achei super sensacionalista a declaração do Nadella, mas assim, mesmo achando engraçado chamarem assim, analisando mesmo superficialmente a coisa, sabemos que o futuro dos smartphones assim como os celulares comuns (features phones) será em uma redução deles no mercado, não a morte, mas o sumiço gradativo e lento do mercado (alguém compra CD hoje?) meus filhos sabem o que é um DVD e um BluRay, mas CD… Kkkkkkkk… Bem, assim, opiniões, críticas, sensacionalismo, elogios, futurologos, numerologos e astrologos, vão falar, chorar, gritar, ter a certeza, de tudo que está pra acontecer e vem acontecendo,vão dizer, EU FALEI, acabou, depois EU FALEI, o futuro é isso ou aquilo, renasceu e tal. Em fim, vamos aguardar algo de peso e relevância para concorrer no mercado e acabar com o monopólio ou duopolio do mercado mundial, inclusive na produção de APPs que hoje só não faz apps para todas as plataformas de uma só vez por falta de conhecimento em desenvolvimento mínimo em Xamarim… Mas bola pra frente , quero ver o ano correr.

        • Igor

          Então meu camarada, eu entendo seu pensamento. Só que eu tenho algumas visões diferentes. A primeira é que não necessariamente o que ocorreu no passado vai ocorrer no futuro. Essa visão fatalista que a cada período (no caso dos celulares, a cada dez anos) algo revolucionário vai acontecer não ocorre na realidade. Tivemos uma revolução nos celulares em 2007, mas não tivemos em 1997. Ao contrário: com exceção de 2007, os celulares vem evoluindo de maneira gradativa. E mais: eles se adaptam ao momento! Passado décadas dos celulares, eles estão cada vez mais sendo primordiais. Tem gente que trabalha no celular. E as projeções de mercado não me deixam mentir: até 2021 a gente vai ter crescimento do mercado mobile mundial. Fora que existem países onde o smartphone ainda não é uma realidade (a Índia é uma delas, e tem potencial para ainda aumentar o marketshare mundial em quase 50% — vai depender se a economia de lá vai continuar a crescer para frente), e estes nem entram nas projeções para não fugir da metodologia estabelecida.

          Quanto a aumentar o marketshare por emparelhamento, isto é pura engenharia numérica. Serve só para resultados em relatórios fiscais, mas fica longe da realidade prática. A própria Microsoft já tentou colar isto, e não deu certo. Tentou somar os números dos PCs com dos mobile, simulando aumento de marketshare de dispositivos móveis. Só que não colou com o consumidor: este sempre separou o smartphone do PC, pois o que lhe convence não são questões técnicas (UWP, CShell e etc.), mas experiência de uso (que se diferencia até pelo tamanho da tela). E o dev tem que seguir a demanda dos consumidores, logo, vai tratar como coisas distintas.

          E tem um detalhe aqui: quando resolveram aplicar a mesma “idéia” com a Google, o que aconteceu? O Windows perdeu seu trono de SO mais usado para o Android, pois colocaram para concorrer na mesma categoria. É um risco enorme de tiro no pé, não acha?

          Por fim, acho que mesmo com boa idéia do CShell, se a Microsoft não acertar os erros que ela comete com o mobile, tentando recuperar credibilidade e até mesmo criando certo protagonismo, isto vai fracassar. Não adianta ela dizer “ah, agora é tudo igual mesmo, então temos 400 milhões de dispositivos Windows” e consumidor não entender assim, ou querendo somente PC e os serviços da Microsoft (Azurre, Office 365, etc.). O setor vai continuar sendo deficitário…

          Um abraço!

  • Ivan Jr.

    Não queria retornar ao Android mas… Meu 640xl sente falta da atualização de aplicativos…

  • Thiago Vitor Martins

    Pessoal aqui e muito legal, já era esperado que o Windows Phone iria ser “parado”.A Microsoft vacilou com o mobile e com seus usuários,eu uso o s.o e estou satisfeito.Mas sei que terei que voltar para o robozinho,cada um usa o s.o que gosta.E uma briga desnecessária entre usuarios ruindows e android,enquanto isso eles ganharam milhões.O Windows Phone nunca morrerá pois sempre tera pesssoas para falar,morte ao Windows Phone.Android para sempre…….

  • Partiu Android.
    E nunca mais sair de lá.

  • Givanildo Luz

    Eu estou muito arrependido de não ter comprado um celular com android .

  • Givanildo Luz

    Seria bom se todos saísse desse sistema , no instante eles dava mais atenção a nós .

    • Mateus

      acho que não parceiro, com essa gestão besta de não lançar mais nada de hardware pro mobile estão conseguindo correr a cada dia que passa mais e mais usuários…

  • Givanildo Luz

    Eu mesmo vou voltar pra o sistema android , de onde eu nunca devia ter saído .

  • Pra mim tanto faz, larguei essa praga há 2 anos.

    • Vinicius

      Fez muito bem, eu fui idiota e insisti até março,
      Muito bem aqui com o Galaxy S5

  • Jaime Jr

    Meu único comentário, porque nem precisa falar nada e nem ficar argumentando. https://uploads.disquscdn.com/images/0778626da873794ded93f8fd31aae87bd0b422f3acd0a2a5ba63e6cbb0865525.gif

    • David Faustino

      Mas o gordo bufão não disse que não morreu? Estranho. Fui debater algo assim e me baniran até daquele blog seita do Mobile Update BR em que, além do gordo bufão mais meia dúzia de pessoas leem. E parece que ele começou a fazer lavagem cerebral no rapaz CDC, e dono de lá, agora ele controla a mente do rapaz… Coitado. Saudades do Norton e do Saulo… Mas parece que eles desistiram de tanto descaso com o consumidor mobile pela Micro$oft

      • Jaime Jr

        Kkkk

      • Cristovao Oliveira

        Um retardado ele AndreHBuss, sabe nada aff, tbm já bati de frente com ele, como ele sabe demais, acaba sabendo de nada kkkkk

        • Maurício

          Esse André é um comédia, ele me bloquiou, fanatico de merda, e olha que uso um lumia 830…
          Ou melhor nem uso, eu sofro com ess a porcaria!

          • Mateus

            Um tremendo idiota, ligeiro vai sobrar só ele e o Alexandre lá…

          • Marcelo Mendes Silva

            Cara! Pare um dia e veja os seus comentários! Vc grita! Esperneia! Xinga os outros de burro! Quem vc acha que de fato é fanático? Cara! relaxa e deixe as pessoas defenderem o que bem quiserem e ganhe seu tempo defendendo também algo que vc acredita ao invés de perdê-lo xingando os outros por gostarem de algo que vc odeia!

          • Maurício

            Eu não odeio!
            Vc não sabe ler?
            Tenho um lumia 830!
            Sempre usei Nokia!
            Só nokia 34 celulares da Nokia!
            Duvido algum brasileiro ter tido mais nokia que eu!
            Nem por isso eu deixava de criticar a Nokia!
            Eu gosto do Windows agora ser idiota tem limites!
            Sempre defendi o sistema e indiquei ok?

          • Marcelo Mendes Silva

            Mas cara! Ja vi você chamando um monte de gente aqui de burro, e uma pessoa que usa um sistema e vive falando mal, e reclama, e fala isso, e aquilo, e critica quem elogia, e bate boca com quem defende o sistema, mas continua usando. Essa pessoa é o que então?

  • Alan Ricardo

    O meu aparelho tambm ta morrendo,dando os ultimos suspiros ou bugs,rss

  • Guilherme

    Fico imaginando a cara dos policiais alemães, nova iorquinos e pindamonhangabenses que investiram nisso.

    Que rodem o gif.

    • Jaime Jr
      • David Faustino

        Duvido tu criar uma conta faje (que nem eu criei várias) para colocar lá no Seita Team, ops, quer dizer…, Windows Team.

        • Jaime Jr

          Nem tento. Aquele povo é doente. Só me divirto. Foda que amanhã vou viajar a trabalho, pq infelizmente não tenho 10% do conhecimento do bufão em TI pra ir pros EUA e vou ter que atender o mercado de um cliente, aproveitar o feriado pra trocar as máquinas do rapaz, enfim, vou perder o show do Marcelo, que até agora não comentou nada.

        • Roger Santos

          Tem nem vergonha de falar que cria conta fake pra ficar de briguinha em blog

        • José Manuel

          Mas cara, de verdade, se tu não gosta, simplesmente abandona e deixa de usar/frequentar, porque ficar nesse hate e se dando trabaho de criar fakes é meio triste pra voce também, não acha?

          • David Faustino

            Não é hate. É liberdade de expressão. Lutamos tantos anos contra ditaduras. E esse Andre só quer deixar escrever quem concorda com ele… E ai da fica usando do blog para jabá. Já que o Alexandre Lima não paga a nenhum CDC. Ele (o Andre) deve (com certeza, na verdade) ter feito algum acordo de dominação no chat e de divulgação de redes sociais do Andre. Se não aquele grupo lá do Windows Insider Brasil estaria mais às moscas do que é atualmente… Trocas de favores… Agora desde quase dois anos para cá o blog está dominado por por esse egocentrismos ditatoriais. Eu saí de lá no inicio de 2016 e sei como é… Não sou hater de Windows, antes que você afirme que é antes de me conhecer. Sou entusiasta de Windows (em qualquer device). E não estou me defendendo aqui para você. Só queria esclarecer e abrir os olhos para a verdade que é a administração daquele blog atualmente.

          • José Manuel

            Eu nem sei que blog é esse e nem sequer sei quem é o tal Andre/Alexandre e nem que blog é esse, eu falei pelo facto de se dar ao trabalho de criar fakes e mais fakes, talvez nesse tempo você poderia estar fazendo algo mais.

          • David Faustino

            Sua tréplica só provou e reafirmou o seu total desconhecimento sobre o que eu escrevi, sobre mim, sobre o histórico a quem eu respondi, sobre o Andre H. Buss e, pior, mesmo assim se meteu e fez AFIRMAÇÕES sobre a minha vida e o que eu faço. Nem preciso responder mais uma vez sobre o que disseste pois a próxima replica será mais uma perda de tempo para uma conversa sentido. Já que a mesma tem deslealdade de conhecimento. Fica essa dica subjetiva.

          • José Manuel

            De facto, não tinha conhecimento algum sobre o assunto, e o plano mesmo era ganhar algum, e teus comentários, soavam haters sim, mas não tenho certeza alguma sobre isso pois não o conheço.

    • Produção Luz da Vida

      Acredito que proposito que estao utilizando nao haverão problemas maiores, já que o foco é outro, nao sao meros usuarios comuns.Veja tambem que muits orgãos do governo americano ainda usam o sistema windows xp no pc, alguns usam ainda mais antigo. O importante é ter ao menos atualizações de segurança.

  • Pudding

    Mal vejo a hora de sair dessa plataforma e ter um android.

    • Wereszko ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

      Android Puro ( Moto Z play) estou satisfeito de ter troca a 2 meses 😉

      • Pudding

        To pensando no moto g5 plus

        • Guilherme

          Comprei um para a minha esposa é só elogios até agora.

    • Lincoln costa barros

      Pesquisa um xiaomi e não vai se arrepender, começa entrando no grupo do Facebook xiaomi brasil 2.0

      • Jaime Jr

        Meu Redmi note 4 com snapdragon chegou terça feira, aparelho com hardware do Moto Z Play e preço de Galaxy J3. Meu outro redmi já era show, esse aqui faz 13 horas de tela e não tem um mísero lag.

      • Pudding

        Mas nao tenho paciência pra importar esse é o problema. Ate vi uns kkkk

        • Lincoln costa barros

          se for taxado demora uns 45 dias, é a vida, ela é feita de escolhas e planejamento

          • Pudding

            Pois é cada um com as suas

          • Jaime Jr

            O meu chegou com 33 dias. Como falei, mil reais a menos que um Moto Z Play, e quem usa a Miui, nunca mais quer saber de android puro. Recebi a dois dias e já recebi duas atualizações. Show demais.

          • Lucas

            Esse smart ai Naomi ter o problema da anatel bloquear ele por ser importado?

          • Jaime Jr

            Xiaomi. Pelo que andei lendo não, pq a Anatel vai bloquear celulares pirata, que são aqueles que não tem IMEI registrado em um órgão internacional de registro.

        • Mateus

          se não tiver saco de esperar muito compra no Mercado Livre um já importado, foi o que eu fiz…

          • Pudding

            Comprei o moto G5 muito bom

          • Mateus

            Acredito que seja um ótimo smart, mas não curto muito o design dos Moto…

          • Pudding

            É bom sim. Sobre o design ele é bem bonito pessoalmente.

    • João Paulo

      Mas isso vc pode fazer agora.

      • Pudding

        Sem dinheiro nao da ne hahahaha

    • Fiz isso e hoje percebo o tempo que perdi com esse sisteminha da Microsoft. Só valeu a pena pelo hardware da Nokia mesmo, mas como software é importante .. o jeito é Android.

      • Mateus

        já corri pra um Xiaomi…

  • Flavio Mariano

    Isso que n entendo, alguns dizem que a Microsoft tem surpresas vindouras p o mundo mobile. Mais quem vai querer se aventurar em um sistema que abandona as pessoas. N adianta dar um tiro na nossa cabeça e depois pedir desculpas.

    • Kayo Garritsen

      As supresas estão no novo sistema móvel da Microsoft ‘- como Windows central falaram direto com eles a Microsoft está com um novo aparelho em teste kk então aguarde pk vai ser o lançamento do Windows 8 só que versão antiga terá a mesma loja com Apas universais

  • Wereszko ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

    RIP BUFAO

    • Wereszko ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
    • David Faustino

      Ué? Mas ele nãondisse que “nós” os “tecmanja” somos os “techgurus”? Ué? Muita calma nessa hora ! Kkkkk

      • Jaime Jr

        Da uma olhada no show que ele tá dando lá na Seita Teen. Ele é puro o mestre dos magos, fica desconversando, que só os seres superiores conseguem entender os sinais que a Microsoft dá. No caso ele…. Kkkkkk, até a galera do Windows Central já pulou fora e ele continua falando merda.

        • Pablo Teixeira

          Calma jkkkk Wteam vai ser o numero um no mundo microsoft , vai passar o WC

          • Jaime Jr

            Sabe que no fundo eles acham isso né. Kkkkk

          • Pablo Teixeira

            O andre ja fala nos videos na língua dele sobre isso kkkk

  • Kayo Garritsen

    Desejo sorte a Microsoft com o novo sistema móvel dela!! Porque só Android e IOS é chato ‘- Desejo sorte igual ao foi do 7.5 ou Windows 8 ‘-

  • Breno

    E que venha o próximo reboot <3

    • Joedson Santos

      Será que vai ser o ultimo?

    • Kayo Garritsen

      Siiim ❤️

      • Guilherme

        MS cagando na cabeça dos clientes pela terceira vez e estes aplaudindo em pé.

        Com clientes assim fica fácil ser bilionário.

        • Breno

          Todo o investindo -e tecnologia- para sistemas mobile que possa trazer diferenciação e escolha para o consumidor será bem-vindo. Diga não ao duopólio.

          • Guilherme

            Duopólio no mobile é feio. Bonito mesmo é monopólio no desktop.

          • Breno

            Monopólio. Sei.

          • Guilherme

            Falei alguma mentira?

          • João Paulo

            Que a Google corra atrás, e crie um sistema para desktop, se esse é o problema.

        • HAndrB

          Terceira? Vc esta sendo bomzinho

        • Wereszko ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

          VDD