O Xiaomi Redmi Note 9 será um “monstrinho” com visual idêntico ao Huawei Mate 20

A Xiaomi ainda está um pouco distante de realizar o lançamento da linha Redmi Note 9, porém os vazamentos a respeito do produto estão cada vez interessantes, fazendo com que o público tenha boas expectativas em relação ao que está por vir.

Recentemente um aparelho que pode ser o sucessor da linha de intermediário de maior sucesso da empresa está começando a ser desenvolvido pela fabricante, levando o público a crer que pode se tratar do novo smartphone.

Porém, quando as renderizações vazaram, ficou perceptível que a empresa está copiando o design que já foi usado pela Huawei no modelo Mate 20, pelo menos na parte traseira, que é uma concorrente direta da empresa na China.

Algo que vai dar para diferenciar os aparelhos é o fato do possível Redmi Note 9 ter quatro lentes na parte traseira, trazendo configurações atrativas para a parte fotográfica do produto.

A tela ainda não tem muitas informações precisas, mas tudo leva a crer que vai ter resolução FullHD+, algo que já é aplicado em grande parte dos intermediários do mercado mobile.

De acordo com os rumores, o modelo mais simples vai ter câmeras de 48MP + 8MP + 2MP + 2MP, enquanto a versão Pro vai ter um upgrade adicional na câmera principal passando para 64 megapixels, trazendo o sensor fotográfico Sony IMX686.

Em relação a performance, tudo leva a crer que o modelo tradicional será equipado pelo chipset Snapdragon 720G, porém o modelo Note 9 Pro pode vir com chipset MediaTek Dimensity 800.

As opções de memória RAM serão de 3GB, 4GB e 6GB, e armazenamento entre 32GB, 64GB e 128GB. A capacidade de bateria pode ser de 5.000 mAh, garantindo boas horas de uso fora das tomadas.

Ainda devem surgir novas informações sobre as especificações dos novos modelos, mas tudo leva a crer que serão intermediários que cumprirão novamente com o papel de custo-benefício de alta popularidade. Isso se eles não chegar com um custo mais elevado.

Fonte: Oficina da Net

Sobre Jucyber

Só uma garota apaixonada por tecnologia, mundo nerd, ficção científica e carros.