Office 2016 será lançado no dia 22 de setembro

Office 2016

Com uma versão totalmente nova do Windows 10 nos desktops e uma chegando nos celulares está na hora de alguns serviços receberem uma nova versão também, como é o caso do pacote Office. A Microsoft anunciou através do Blog do Office que o Office 2016 estará entre ainda esse mês, nos no dia 22 de setembro. Nessa data, os assinantes do Office 365 das versões Personal e Home poderão manualmente baixa-los ou aguardar a atualização automática que deve chegar nos meados de Outubro.

Agora muito mais amigável ao Touch, a suíte composta por Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Access, e Publisher conta com algumas novas funções, tais como a colaboração em tempo real no Word, novos gráficos no Excel, conversões de equações escritas a mão no texto, criar, editar e salvar documentos da nuvem diretamente no desktop e muitas outras funções e mudanças visuais.

Os clientes empresariais que assinaram o Office 365 ProPlus terão uma nova opção de atualização , o Current Branch for Business, que permitirá que os usuário aguardem um pouco mais para receber versões mais completas e estáveis das atualizações de recursos à serem liberados para o Office 2016. A Microsoft afirmou:

” Consistente com a abordagem do Windows 10, o novo modelo de atualizações Current Branch for Business oferece três atualizações cumulativas de recursos por ano , enquanto continua a oferecendo atualizações de segurança mensais. Você verá a primeira build do Current Branch for Business em fevereiro de 2016 , que é efetivamente o mesmo conjunto de recursos com o lançamento em 22 de setembro , mas com quatro meses adicionais de atualizações de segurança também inclusas. Este modelo de atualização tri-anual oferece uma maneira adicional para o Office 365 ProPlus continuar progredindo”.

Office Mobile

Vale lembra também que a Microsoft havia liberado o preview publico da edição 2016 da suíte em maio, que permitiu que os usuários tivessem uma ideia do que viria pela frente.

 

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.