Início » Importados » Oficiail: Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus são os mais acessíveis da marca com display 18:9

Oficiail: Xiaomi Redmi 5 e Redmi 5 Plus são os mais acessíveis da marca com display 18:9

Em uma luta acirrada para rechear o mercado com diversificadas opções para o consumidor final, a fabricante chinesa acaba de apresentar  o novo Xiaomi Redmi 5 e o Redmi 5 Plus. Trazendo como seu principal destaque, aparelhos com um custo super baixo, porém com características premium como sensor de digitais e display com proporção 18:9, que é a nova tendência no mercado móvel.

Através das imagens abaixo, podemos ter uma visão de como é o design e construção dos telefones. O Xiaomi Redmi 5 chega com uma tela de 5,7 “com o popular display FullView com proporção 18: 9. O chipset será Snapdragon 450 – uma unidade de processo construído em 14nm com CPU octa-core com clock de 1.8 GHz e Adreno 506 como a sua GPU. Existem duas câmeras – uma 12 MP na traseira e outra de 5MP na frontal. Ambos são auxiliados por um flash LED, mas também há um sensor de impressão digital na área traseira. O seu tanque de energia é de 3.300 mAh.

O modelo conta com variantes de 2 GB de RAM com 16 GB de armazenamento ou 3 GB de RAM com 32 GB de armazenamento. Claro, há também suporte para microSD de até 128 GB. Embora o telefone venha com modificações do Android 7.1.2 Nougat, a interface de usuário é baseada na MIUI 9 estável que traz alguns recursos interessantes.

O Redmi 5 Plus é um pouco mais poderoso e maior que a versão padrão, mas compartilha da mesma aparência. A área frontal é ocupado pelo painel FullView de 5.99 ” de resolução Full HD +, que também traz o padrão de proporção 18:9. O seu chipset também é um pouco mais poderoso, sendo o Snapdragon 625 com frequência de 2.0Ghz – que dá possibilidades de fazer vídeos em 4K.

No que se refere a memória, há uma variante de 3 GB / 32 GB ou 4 GB / 64 GB. Outro bônus que os proprietários obterão com o Redmi 5 Plus é o tamanho da bateria, que tem capacidade de 4.000 mAh. A interface do usuário e as configurações da câmera são as mesmas da versão tradicional.

O Xiaomi Redmi 5 e o Xiaomi Redmi 5 Plus estarão disponíveis em preto, azul, rosa e ouro e chegarão na China a partir de 12 de dezembro. A opção tradicional custa CNY799 ou CNY899 ($ ​​120 / $ 135), enquanto a versão Plus custa CNY999 ou CNY1,299 (US $ 150 / $ 195).

Via

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.

  • Anthony

    Esse Redmi 5 Plus é o sucessor do Redmi Note 4x?

  • Wanizio Carlini

    a marga da vez agora são os xiaomi

    • Anthony

      Porq?

  • o gordinho

    De 5″ para 5.7″ eh uma diferença muito grande, comparando com redmi 4. Mas de 5.7″ para 5.99″ não muda quase nada… Espero que venha com 5.2 no máximo, ainda prefiro telas menores.

  • Anthony

    Esse Snap 625 já tá ficando “velhinho” hein…

    • Orochimaru

      Usa o 450

    • Jackestripador

      Ainda sim é o melhor no quesito desempenho x dreno de bateria

  • Flavio Mariano

    Com as normas da ANATEL que entrarão em vigor futuramente (bloquear alguns aparelhos que não são Nacionais), será que os da Xiaomi etarão inclusos?

    • Anthony

      Não vão bloquear aparelhos internacionais, e sim piratas.

  • Robson Eduardo Moreira

    putz acabei de comprar o note 4x se soubesse teria esperado mais um pouco ‘-‘

  • william

    note 4 ainda é melhor em algumas coisas