Oficial: Já está disponível novo recurso do WhatsApp para localizar pessoas em tempo real

WhatsApp, o mensageiro mais famoso do mundo vem recebendo constantes atualizações que melhora cada vez mais a experiência de uso. Agora, a equipe de de desenvolvedores lança uma nota oficial, na qual descreve informações sobre a nova funcionalidade que está chegando aos utilizadores do Android e iOS – a partir de agora, o Whatsapp vai oferecer a possibilidade de localizar os seus contatos em tempo real por meio de um mapa integrado ao aplicativo.

Através de seu blog oficial, o serviço oficializou a informação dizendo que o usuário poderá escolher por quanto tempo deseja compartilhar a sua localização e quais pessoas poderão receber a informação em tempo real. Além disso, se mais de uma pessoa compartilhar sua localização ao vivo em um grupo, todos os locais estarão visíveis no mesmo mapa. O vídeo abaixo facilita a nossa explicação:

Como mostra o vídeo acima, será possível encontrar a localização exata do contato desejado. Claro, atualmente podemos encontrar a pessoa apenas perguntando a ela diretamente pelo próprio serviço, mas esta funcionalidade iria dispensar a necessidade de conversas, ou seja, você pode encontra-la sem precisar iniciar conversas desnecessárias e a pessoa do outro lado não precisaria buscar por um ponto de referência para informa-lo.

Veja como funciona

Abra uma conversa com a pessoa ou o grupo com quem deseja compartilhar. Em “Localização” no botão de anexar, existe uma nova opção para “Compartilhar a localização ao vivo”. Escolha por quanto tempo você deseja compartilhar e toque em enviar. Cada pessoa no chat poderá ver sua localização em tempo real em um mapa.

Pelo que podemos observar, ao ser ativada a função, será mostrado um mapa com o movimento do usuário – o que tornaria possível visualizar a localização em tempo real do mesmo, facilitando a vida de parentes próximos que você queira localizar ou até mesmo para eles te localizarem em uma eventual situação.

O Live Location é uma atualização interna de servidor, portanto, não será necessário esperar por uma nova atualização do App na loja para poder começar a experimentar a nova função, visto que ela será habilitada remotamente.

Fonte: Whatsapp

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.