Oficial: Moto X4 é lançado nos EUA com Android One e Project Fi

Após ter sido apresentado para o mundo no dia 31 de agosto, o Moto X4 foi lançado oficialmente nesta quarta-feira, 20 de setembro, nos EUA. Ele é o primeiro smartphone dos Estados Unidos a vir com o Android One. Além disso, o aparelho virá com o projeto que leva a operadora telefônica do Google aos dispositivos, o Project Fi. O Moto X4 foi lançado por US $ 399 e pode ser adquirido nas cores preta e prata. Para os interessados, o dispositivo já estará disponível para pedidos antecipados a partir desta quarta.

A versão do Android One no X4 que será comercializada nos EUA é um pouco diferente da que a Motorola vende na Europa e em outros lugares do mundo. Ao se deparar pela primeira vez com o Moto X4 com o Android One, você logo terá uma experiência pura do Android, pois ele não possui alguns dos aprimoramentos que a Motorola coloca nos seus telefones Android. Além disso, ele não virá com recursos já conhecidos, tais como o Moto Voice, Moto Access ou opções de navegação de um botão no telefone Fi, porém terá gestos indispensáveis que a Motorola usa em outros aparelhos e algumas personalizações de exibição.

As especificações do Moto X4 são as mesmas das que foram apresentadas no dia 31 de agosto, tendo, assim, tela de 5,2 polegadas com resolução de 1080p, um processador da Qualcomm, sendo ele o Snapdragon 630, uma bateria com capacidade de 3.000 mAh e certificação IP68, que permite submergir o dispositivo na água.

O smartphone possui também um sistema de câmera dupla traseira com sensores de 12 megapixels e 8 megapixels, fazendo um par perfeito com uma incrível câmera frontal de 16 megapixels.

O Moto X4 do Project Fi foi lançando já com o Android 7.1 Nougat, mas o Google afirma que a atualização para o Android Oreo chegará aos smartphone antes mesmo do ano acabar. Excepcionalmente, a empresa afirma também que o Moto X4 do Android One será um dos primeiros aparelhos a receberem o Android P.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.