Oficial: Samsung desiste e para de produzir, vender e está recolhendo todas unidades do Galaxy Note 7

Depois que a Samsung fez uma chamada sobre os eventuais problemas relacionados a explosões e combustões no Galaxy note 7, agora a empresa está oficialmente desistindo da produção do modelo e solicita imediatamente que todos os dispositivos já adquiridos sejam recolhidos e é claro, que todas as vendas sejam suspensas imediatamente em todas as regiões em que o aparelho ainda tem disponibilidade.

Note7

De acordo com um comunicado oficial enviado por email para o grupo The Verge , um porta-voz Samsung disse:

Samsung vai pedir a todas as operadoras e parceiros comerciais em todo o mundo para paralisar vendas e trocas do Galaxy Note 7 … Os consumidores que substituíram recentemente o seu Galaxy Note 7  por outro do mesmo modelo devem desligar, devolver e tirar proveito dos recursos disponíveis, incluindo um reembolso em seu local de compra.

Isto é algo inevitável, uma vez que pelo menos vinte casos de explosões do Note 7 foram levantados oficialmente obrigando a Samsung a fazer uma substituição de todo primeiro lote de fabricação do aparelho, mas que esse ato ainda não foi suficiente para conter o problema. A palavra “recolher”, tem um significado jurídico específico, embora a Samsung não tenha usado esse termo para descrever o fato ocorrido.

Não devemos esquecer que, as explosões do modelo chegaram a um ponto em que companhias aéreas tiveram que anunciar em cada voo que donos do Galaxy Note 7 deveriam desligar seus dispositivos durante tempo de viagem. Como resultado, a única ação aceitável era parar imediatamente de produzir, vender globalmente e aconselhar aqueles que já tiverem adquirido, a devolver seu Note 7 no local de compra.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.