Início » Meu-Android » Oficial: ZenFone AR também chegará ao Brasil – trazendo mapeamento 3D com tecnologias do Google

Oficial: ZenFone AR também chegará ao Brasil – trazendo mapeamento 3D com tecnologias do Google

Depois de apresentar ao mundo através da CES 2017 o Zenfone AR, que faz uso da tecnologia de realidade aumentada do Google em um novo nível, a Asus oficializou neste sábado (25 de março) o Zenfone AR no mercado brasileiro, anúncio este realizado diretamente do evento OnBoard 3.

O Meu-smartphone também está presente nesse evento, no qual também está sendo anunciados o Zenfone 3 Zoom e o Asus Zenfone Live!

Pois bem, o ZenFone AR possui um pacote de sensores extras e sub-processadores trabalhando dentro do Snapdragon 821 para detectar instantaneamente o movimento em seis graus e produzir dados do ambiente para construir objetos 3D em tempo real, usando a experiência AR que é mais precisa que qualquer GPS, WiFi ou Bluetooth. O dispositivo possui também um “sistema de resfriamento à vapor, isso porque os polígonos complexos precisam atingir altas velocidades de clock.

Nele está também uma tela AMOLED de 5,7 polegadas quadHD, um processador Qualcomm Snapdragon 821 e 8 GB de RAM. Para oferecer uma experiência de áudio ainda mais realista, (pois com a experiência Daydream será necessário), o seu “alto-falante ultra-alto de 5-ímã” vai vibrar e emitir sons com ótima qualidade. Se você preferir uma experiência com fio, você terá acesso a alta taxa de bits com aprimoramentos DTS.

A câmera principal utiliza o sensor de 23 megapixels Sony IMX318. Assim como em outros dispositivos ZenFone 3, você encontrará OIS e EIS robustos, composição “Super Resolution mode” (para imagens de até 92 megapixels) e gravação de vídeo em 4K.

Algumas especificações

  • Tela AMOLED de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels)
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 821 quad-core de 2,35 GHz
  • GPU Adreno 530
  • 6 ou 8 GB de RAM
  • 64, 128 ou 256GB de armazenamento (slot microSD de até 256 GB)
  • Câmera principal de 23 megapixels com sensores para captura de profundidade e movimento
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • Bateira de 3.300mAh
  • Android 7.0 Nougat

Disponibilidade e preço

No mercado brasileiro, o Zenfone AR chegará a partir de junho, que seria o final do segundo trimestre de 2017, como confirma a companhia taiwanesa, porém ainda não temos uma data específica, bem como também não temos especulações sobre o quanto ele vai custar. Mas adiantamos antemão para não esperar algo barato, uma vez que trata-se de um dispositivo para nichos.

As variantes nacionais terão 6 ou 8 GB de RAM, acreditamos que a versão que chegará ao Brasil deva ser acom 6GB de RAM, por outro lado, ainda não se tem informações com relação ao armazenamento interno.

Sobre Uanderson Conceição

CEO da marca Meu-smartphone e editor chefe deste site. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.