OnePlus 2, 3 e Xioami Mi 5 suportarão ROM do Windows 10 Mobile, segundo Microsoft

xiaomi-mi5-handson-1

Ontem, a Xiaomi anunciou seu novo top de linha, o Mi 5 na Mobile World Congress. Equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 820, trazendo versões com até 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Pesando surpreendentemente apenas 129 gramas ele embala especificações poderosas.

Agora, a Microsoft se diz estar trabalhando em ROMs do Windows 10 Mobile para um punhado de novos smartphones que atualmente rodam Android. Acredita-se que a empresa vai lançar software para o OnePlus 2 , OnePlus 3 e Xiaomi MI5. E, embora o Xiaomi Mi5 tenha sido lançado com Android, a Microsoft China confirmou, durante o anuncio, que o novo sistema operacional móvel da Microsoft poderá ser instalado no dispositivo. Como a Microsoft liberou uma ROM para os proprietários do Xiaomi MI4, no ano passado, certamente é possível que a empresa pode planejar levar o Windows para mais aparelhos.

Curiosamente, ainda estamos esperando que a Microsoft inicie a liberação pública do Windows 10 Mobile para telefones existentes. Esta notícia sugere que a gigante do software certamente vai permitir que o Windows 10 seja executado em uma ampla gama de dispositivos de outras plataformas.

O que nossos leitores estão pensando sobre esse assunto?

Winbeta

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.