OnePlus 5? fabricante chinesa considera pular número 4 para evitar mau agouro

Conhecermos os maiores flagships que disputarão o interesse do consumidor neste primeiro semestre. Novos designs, hardwares mais potentes, funções inovadoras e na maioria dos casos preços maiores, o que sempre acaba afastando uma parte do público, ao menos até a chegada do novo dispositivo da OnePlus.

Com a tradição de trazer aparelhos extremamente competentes e com hardware de ponta vendido a preços acessíveis, a marca já caiu no gosto da galera ao ponto de existir uma espera especial para o anúncio do próximo modelo. Segundo aponta o site Droid Life, o novo smartphone da fabricante chinesa já esta em desenvolvimento, e irá suceder diretamente o modelo mais parrudo do ano passado. A grande surpresa fica por conta da sua nomenclatura: supostamente o próximo smartphone se chamará OnePlus 5, pulando o número 4.

Isso pode parecer estranho a primeira vista, já que no ano passado a fabricante fez o lançamento do OnePlus 3 e 3T (além do modelo de baixo custo), mas existe uma explicação para a decisão. Originado de um país muito ligado a cultura e suas tradições, a chinesa busca fugir do número 4, que é representa má-sorte no país. Ainda que exista a possibilidade do modelo global ser lançado com o número correto, é bastante improvável que a empresa decida confundir seus consumidores.

Em relação ao seu hardware, tudo indica que o flagship trará um tela duplamente curva como o Galaxy S7 Edge, assim como um corpo de cerâmica “alá Mi Mix”. Não é possível confirmar o chipset que estará embarcado (mas é muito provável que tenhamos aqui um Snapdragon 835), auxiliados à memórias de 6 ou 8 GB de RAM e 256 de armazenamento interno expansível.

Não existem dados oficiais sobre a dada do anúncio ou dos inícios das vendas, mas podemos esperar que o lançamento chegue ainda nos primeiros meses de 2017.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.