OnePlus 5T não trará suporte a carregamento sem fio – Dash Charge é ainda melhor, diz o CEO

Na semana passada, o CEO da OnePlus, Pete Lau, explicou a decisão da empresa em manter a entrada para fones de ouvido em seu próximo produto, o OnePlus 5T . Hoje, o CEO também veio a publico explicar a razão pela qual o novo smartphone não trará a funcionalidade de carregamento sem fio.

A principio, a principal razão para não trazer suporte a carregamento sem fio ao OnePlus 5T, é que a sua construção de metal não funcionaria muito bem com esse conjunto, visto que a fabricante não mudou o material utilizado na fabricação do antecessor OnePlus 5. Na verdade, precisaria de uma construção em vidro ou plástico para fazer isso acontecer.

Pete Lau diz que o mecanismo de carregamento rápido da OnePlus, Dash Charge, é melhor e muito mais rápido que o Qi de carregamento sem fio, já que essa tecnologia oferece carregamento sob 20W, enquanto as bandejas de carregamento sem fio oferece apenas 15W. Isso sem falar que você precisaria posicionar seu dispositivo perfeitamente na bandeja.

Além disso, o CEO mencionou também a dificuldade de não poder capturar fotos ou jogar enquanto o aparelho está na tomada. Essa é uma das vantagens evidentes deste método de carregamento. O CEO da OnePlus conclui dizendo que o método de carregamento sem fio não traz uma experiência superior em comparação com a Dash Charge. A propósito, o OnePlus 5T, será revelado em 16 de novembro.

Fonte / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.