Início » Importados » Oneplus 6 deve trazer recorte na tela que servirá como atalho para multitarefa

Oneplus 6 deve trazer recorte na tela que servirá como atalho para multitarefa

Como todo lançamento da Apple agita o mercado de smartphones, é de se esperar que outras fabricantes queiram tirar uma ‘lasquinha’ da nova tendência. A atual moda é uma frontal sem bordas com notch, um recorte na parte superior da tela que abriga sensores, câmeras e microfones.

A Oneplus, por exemplo, bastante criticada pelo Oneplus 5 ter sido ‘a cara’, do iPhone 7, preparou para seu sucessor estes mesmos aspectos: frontal sem bordas e um notch na parte superior do aparelho. Isto é o que apontam rumores em diversos sites de tecnologia ao redor do globo. Vale lembrar que os aparelhos da Oppo e Oneplus têm design praticamente idêntico, inclusive ambas compartilham o escritório no mesmo prédio e pertencem à mesma empresa, a BBK Eletronics. E tem mais, o novo aparelho da Oppo, chamado de R15, já foi apresentado.

As possíveis características do Oneplus 6 é: Tela OLED de 6,28 polegadas de proporção 19:9, um entalhe muito semelhante ao do IPhone X e traseira de vidro, a propósito, bem diferente das gerações anteriores do dispositivo, com corpo basicamente feito em metal.

As sobras de tela ao lado do ‘notch’ servirão como atalhos para multitarefa. Para ativar a função, basta um deslize em uma das ‘orelhas’ próximas ao recorte. Como já noticiado aqui no portal Meu-Smartphone, o Android P possui suporte nativo ao notch, portanto, espera-se que o novíssimo Oneplus 6 venha de fábrica já com a nova versão do sistema.

Não sabemos se os fãs da marca irão aprovar a novidade, pois pôde-se observar uma grande aversão do púbico ao notch, e até mesmo empresas como Huawei e Asus foram duramente julgadas pelos consumidores por inserir esse invasivo e desnecessário recorte.

Fonte: e: MySmartPrice / Via

Sobre Rafael Paluzzi

Apaixonado por tecnologia, games e pelo mundo geek. Gosto muito de me manter informado sobre tudo que acontece no mundo mobile e acredito fielmente em Deus.
%d blogueiros gostam disto: