Opera encerra o suporte do seu navegador ao Windows 10 Mobile

Deste a sua chegada a Windows Store, o Opera Mini foi a perfeita solução para aqueles que não se adequaram as restrições do Internet Explorer/Edge, oferecendo uma gama extensa de funções e uma liberdade maior em relação a solução da Microsoft. Com uma boa aceitação dos usuários e uma taxa de downloads considerável, não parecia haver motivos para que a empresa apresenta-se descontentamento com a plataforma, mas parece que isso não foi o suficiente para a Opera.

A partir de hoje, ao tentar adquiri o navegador pela loja do seu dispositivo com Windows 10 Mobile, você não será capaz de efetuar o download, já que o botão foi substituído por um aviso que indica que a aplicação não está disponível no momento. Na verdade nem mesmo é possível encontra-lo através da busca, sendo necessário utilizar um link que o redirecione através da versão web da Windows Store.

Poderíamos pensar que isto seria talvez uma medida necessária para um update, porém a plataforma da Microsoft não aparece mais entre as suportadas na página oficial do Opera, o que deixa a desistência mais clara.

Sem dúvidas, o app fará falta a muitos dos usuários da plataforma, que agora contam com pouquíssimas alternativas competentes, como o UC Browser. Sentirão mais aqueles usuários que possuem conexão limitada, já que o Opera Mini traz diversos recursos competentes para a economia de dados.

Via

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.