Os desenvolvedores precisam deixar de “preguiça” e atualizar o changelogs de Apps atualizados

O Google adicionou recentemente na loja de apps, a capacidade de visualizar o changelog de aplicativos de forma mais rápida e simples. Ainda que isso não tenha mudado o fato de que muitos apps são atualizados mas sem atualizar a descrição das mudanças implementadas, a intenção da mudança é trazer mais transparência à loja.

Ao lado de cada aplicativo, há agora um pequena setinha apontando pra baixo, no qual os usuários poderão pressiona-la e visualizar rapidamente quais foram as mudanças do update, sendo assim você não precisará acessar a página completa do app para visualizar as mudanças. É uma pequena característica, porém de grande utilidade.

Vale lembrar, mais uma vez, que as melhorias não serão tão úteis se os desenvolvedores não fizerem melhor proveito dela, uma vez que muitos tem uma certa “preguiça” de atualizar o changelog a cada update. Ao passo que apps como Twitter, Facebook, Instagram e o próprio Google costumam colocar uma descrição genérica que vale para todos os updates.

Fonte: 9to5Google | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.